quinta-feira, 31 de outubro de 2013

PM veta camisas de outros clubes para clássico entre ABC e América




Depois da vistoria ao estádio Frasqueirão realizada na quarta-feira (30), representantes das Polícias Militar e Civil se reuniram hoje (31) com membros das torcidas organizadas de ABC e América para definirem o planejamento de segurança para o clássico. Na partida, a PM vai vetar entrada de pessoas com camisas de clubes que não sejam ABC ou América. O motivo foi a queixa de frequentes discussões entre torcedores por causa do uso de uniformes de times e torcidas organizadas de outros estados.

O esquema de planejamento da segurança para grandes jogos vem sendo feito desde a criação do Estatuto do Torcedor. Além das camisas de times alheios à partida, torcedores estão proibidos de entrar com objetos perfurantes, guarda-chuva, qualquer tipo de fogos de artifício, papéis picados, bobinas ou papel higiênico e ainda faixas e cânticos que fazem apologia à violência. Os mastros para bandeiras devem ter comprimento maior que dois metros. 
Subcomandante do Policiamento Metropolitano, coronel Alarico Azevedo, participou de reunião com membros de torcidas organizadas
No trajeto até o estádio, a PM também vai atuar. As torcidas organizadas determinam pontos específicos de concentração dos membros e seguem para o local do jogo, mas com escolta policial. "A gente recebe as orientações da PM e passa para os quatro comandos (Zona Norte, Zona Sul, Zona Leste e Zona Oeste) e depois tem uma reunião geral com todos os componentes na sede", declarou o presidente da principal torcida organizada do ABC, Cristiano Francisco. 

Cerca de 400 pessoas da torcida alvinegra sairão em quatro ônibus da concentração na Zona Norte e seguirão sob escolta para o estádio Frasqueirão.

Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário