terça-feira, 29 de outubro de 2013

Policiamento reforçado para o clássico


O clássico ABC x América, sábado, terá uma força conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Ministério Público trabalhando pela segurança do clássico.
Foi o que definiram na manhã desta terça-feira, em reunião realizada na sede do MP, todos os envolvidos nesse compromisso – dirigentes de clubes e federação, Ministério Público e polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.
Ao todo, 540 homens devem fazer a segurança da partida.
Segundo o coronel Alarico, comandante do policiamento da capital, 120 homens farão segurança dentro do estádio, com um total de 420 fazendo o entorno, num raio definido de 5 quilômetros.
Ficou acertado, mesmo sob protestos da direção do ABC, que todo o módulo 3 será destinado à torcida do América.
A torcida visitante terá um total de 1.600 ingressos colocados à sua disposição.
As outras definições seguem a regra natural dos outros clássicos, com a torcida do América saindo antes, com escolta da PM, e 20 minutos depois a do ABC.
Na sua fala à imprensa, o coronel Alarico demonstrou preocupação especial em evitar conflitos como os que foram registrados no jogo América x Ceará, no último sábado.
No confronto vergonhoso em Goianinha, a PM foi acusada de atirar em torcedores, além de atitudes agressivas contra membros da imprensa.
Uma medida que já rendeu bons frutos, segundo o responsável pelo policiamento, será instalado com toda responsabilidade da Polícia Civil um juizado especial no Frasqueirão.
Esse juizado especial pode, inclusive, atender reclamações do clube visitante, em quesitos que hoje merecem atenção, tais como fechamento de vestiários ou acesso ao campo de jogo.
A gente espera que esse tipo de coisa, atitude de clubes de várzea, não se repitam. Até porque só trazem prejuízo.
Uma curiosidade, é que o clássico terá 200 policiais a menos que o número registrado no duelo ABC x Palmeiras, n dia 5 de outubro, na 27ª rodada.

Fonte/EdmoSinedino

Nenhum comentário:

Postar um comentário