quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Robinho deve ser convocado hoje, para a Seleção

Após dois anos, Robinho deve novamente ser convocado para a Seleção Brasileira. Na última quarta-feira, depois do empate entre Milan e Lazio, pelo Campeonato Italiano, em Milão, o técnico da equipe rossonera, Massimiliano Allegri, deu como certa a presença do atacante na lista de Luiz Felipe Scolari para os amistosos diante de Honduras (dia 16 de novembro, em Miami) e Chile (dia 19 de novembro, em Toronto). A convocação oficial será feita nesta quinta, às 12 horas (de Brasília), em um hotel no Rio de Janeiro.
Robinho foi reserva no duelo, que terminou com empate por 1 a 1, mas, mesmo assim, recebeu inúmeros elogios de seu comandante, que "furou" Felipão e afirmou que o Rei das Pedaladas será convocado pela Seleção Brasileira nesta quinta-feira.
"Estou muito contente pela convocação de Robinho porque está fazendo um grande campeonato e merece voltar à Seleção. Não foi titular contra a Lazio, mas está bem. Foi uma opção técnica, porque ele vem jogando várias partidas, e hoje (quarta) preferi que ficasse no banco pensando na partida de sábado que é muito importante", explicou Allegri, em referência ao jogo com a Fiorentina, concorrente direta na parte de cima da tabela.
Robinho deve ser chamado na vaga deixada por Diego Costa, que foi convocado por Luiz Felipe Scolari, mas optou por defender a seleção espanhola. Como Fred, titular do ataque canarinho, está machucado, e outras opções como Leandro Damião e Alexandre Pato não agradaram, o camisa 7 do Milan será testado por Felipão. Jô, segunda opção de Scolari para o Brasil, deve ser o outro centroavante a ser lembrado nesta quinta.
Fora há mais de dois anos:
Um dos pilares da Seleção Brasileira comandada por Dunga na última Copa do Mundo, Robinho não atua pelo selecionado nacional desde agosto de 2011, quando marcou um dos gols do Brasil na derrota para a Alemanha, em amistoso disputado em Stuttgart. A equipe verde e amarela ainda era comandada por Mano Menezes.
Muito da provável convocação de Robinho por Felipão nesta quinta se deverá à atuação do jogador no empate entre Milan e Barcelona, na última semana, em Milão, pela Liga dos Campeões da Europa. Ele jogou como um "falso nove" - centroavante que circula pela marcação dos volantes adversários- e anotou um gol. Seu desempenho chamou a atenção de Felipão, que ainda não conta com um centroavante de grande movimentação no plantel brasileiro.
Apesar de dada como certa pelo técnico do Milan, porém, a convocação de Robinho ainda não foi confirmada de forma oficial pelo clube italiano. Ela deve ser oficializada nesta quinta-feira, a partir das 12 horas (de Brasília), quando Luiz Felipe Scolari divulgará o nome dos 23 atletas que enfrentarão Honduras e Chile, em novembro deste ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário