O América derrotou o Alecrim nos pênaltis, por 5x4 e conquistou a Copa Ecohouse. No tempo normal, a partida terminou empatada, sem gols. O jogo foi disputado no Ninho do Periquito, na noite dessa sexta-feira. Além do troféu, o alvirrubro levou um prêmio de R$ 50 mil, oferecido pela empresa organizadora do evento.
O primeiro tempo da final foi sem grandes emoções. O Alecrim, dono da casa, tentava sair no contra-ataque, mas, era impedido pela boa marcação da equipe americana. Os visitantes tinham mais a posse de bola e com isso chegavam mais vezes ao ataque, mas, sem perigo para o goleiro Marcelo Galvão. O melhor lance de perigo criado pelo alviverde, aconteceu aos 35 minutos. O volante Pedro Ivo chutou forte fora da área, Andrey não segurou e a bola acabou sobrando para o atacante Felipe Moreira, livre na pequena, chutar por cima do gol americano.
Os visitantes assustaram em duas oportunidades e ambas com Tiago Adan. Na primeiro, o camisa 9 alvirrubro apareceu livre pela esquerda e chutou rasteiro, assustando o goleiro alecrinense. Na segunda tentativa, Chiquinho Gaúcho levantou na área e Adan desviou, sem perigo.
No segundo tempo o América voltou em cima do Alecrim e aos três minutos, o goleiro Marcelo Galvão fez uma grande defesa, à queima roupa, novamente de Tiago Adan, na pequena área, chutando forte. O alvirrubro seguia pressionando e perdendo chances atrás de chances. Em uma dessas, Judson cruzou da direita, Daivison chegou de carrinho, mas a bola acabou indo para fora. Já o Alecrim, pouco assustava o gol defendido por Andrey e também errava muitos passes, principalmente no meio campo, o que dificultava as armações de jogadas de ataque.
Mesmo com um jogo mais movimentado na parte final do segundo tempo, a partida terminou empatada e o título acabou sendo disputado nos pênaltis.
Nas penalidades máximas, o América acabou vencendo por 5x4 e se sagrou campeão da Copa Ecohouse. Apenas o meio campo Ruy Cabeção, do alviverde, perdeu sua cobrança.
Fonte/TribunadoNorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário