Ednilto Neves
Na tarde da quinta-feira passada, a diretoria do Baraúnas anunciou a
contratação de quatro jogadores para a próxima temporada. O goleiro Wendel, o
zagueiro Anderson Borges, além dos meio-campistas Sóstenes e Gleison Paraíba
acertaram com o clube e se apresentarão no dia 2 de dezembro. Com eles, o número
de jogadores no plantel subiu para dez. Destes dez atletas, nenhum foi indicação
do técnico do clube, Edson Leivinha. O treinador sequer sabia das últimas quatro
contratações.Em Recife-PE, Leivinha se mostrou surpreso com as contratações dos últimos reforços e jogou a responsabilidade da qualidade técnica dos atletas para a diretoria. "Nenhum desses jogadores foi indicação minha. Estou sabendo através de você. Até agora não indiquei nenhum. Falei para darem uma segurada nas contratações. Pode colocar aí. A responsabilidade, quero deixar bem claro ao torcedor, não é minha", disse o técnico, em tom de irritação.
Leivinha explicou que o meio-campista Sóstenes, que teve a sua contratação divulgada como se fosse um pedido seu, não foi indicado por ele. "Estou com uma lista de atletas e estão contratando do jeito que querem. O Zezinho me ligou ontem, mas nada. Essas contratações são iniciativas deles mesmos. Se não corresponderem, a responsabilidade não é minha", comentou.
O gerente de futebol do Baraúnas, Zezinho Mossoró, afirmou que as contratações estão sendo feitas pelo diretor de Futebol do clube, João Dehon, e que não pode confirmar se a lista de reforços de Leivinha foi repassada ou não ao clube porque isto está sendo tratado com Dehon. "Não cabe a mim responder sobre isso. João Dehon que está tratando destes assuntos. Leivinha ficou de passar uma relação. Eles estão conversando", comentou. Zezinho disse que Leivinha precisa manter a calma, e que tudo está sendo feito dentro do combinado. "O contato com ele sempre acontece. Ele tem que fazer o papel dele. O combinado foi isso aí mesmo. Estamos fazendo o que foi conversado. Estamos trabalhando aqui e não podemos adiantar nada enquanto não tiver fechado", falou.
Durante a realização de um jantar para arrecadar fundos para o clube na semana passada, o Baraúnas anunciou o goleiro Danilo Aranha, o zagueiro Anderson Sobral, o volante Carlos Alberto e o meio-campista Wendes. Além deles, os zagueiros Pedroza e Victor e o volante Batata renovaram contrato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário