terça-feira, 26 de novembro de 2013

Ex-diretor coloca Bahia na Justiça

Ex-diretor administrativo financeiro do Bahia coloca clube na Justiça


Jorge Copello, que recebia cerca de R$ 18 mil na gestão do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho foi demitido por justa causa pela nova diretoria do clube


26.11.2013 | Atualizado em 26.11.2013 - 08:29
Visualizações: 767


Tamanho da letra: -A | +A
Submetendo seu voto...
 
 


 

Mais um diretor entrou com uma ação judicial contra o Bahia. Jorge Copello, ex-diretor administrativo financeiro do clube, que assumiu o cargo no início de 2013, após atuar como gerente financeiro por dois anos, decidiu mover uma ação trabalhista contra a agremiação.


Copello, que recebia cerca de R$18 mil na gestão de Marcelo Guimarães Filho, foi demitido por justa causa após a nova diretoria assumir o Tricolor, já que faltou a vários dias de trabalho sem justificativa prévia e sem apresentar nenhum tipo de atestado médico. Ele cobra na Justiça que o clube pague multa rescisória, valores referentes aos 13º salários, férias e aviso prévio, além de exigir a anulação da demissão por justa causa.

De acordo com documentos apresentados pelos advogados de o ex-diretor, o clube responderá ainda por não recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e pagamento devido de horas extras. Copello exige ainda que o Bahia mantenha o seu plano de saúde.
O caso será julgado no dia 28 de janeiro de 2014, na 24ª Vara do Trabalho de Salvador.

Além de Copello, o ex-diretor de marketing, Sacha Mamede, também acionou o clube na justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário