quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Sindicato de jogadores quer veto a partidas da Copa do Mundo às 13h

 

Joseph Blatter, presidente da Fifa, revelou estar preocupado com o calor e disse que o assunto será debatido

 
Sindicato de jogadores quer veto a partidas da Copa do Mundo às 13h VINCENZO PINTO/AFP
Na Copa das Confederações, a Fifa constatou que o calor no Nordeste pode prejudicar as seleções          
A FIFPro, a associação internacional de jogadores de futebol, emitiu comunicado nesta segunda-feira para defender a ideia de alterar os horários dos jogos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Na sexta-feira passada, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, revelou que está "muito preocupado" com o calor em algumas sedes.
— Vamos debater esse assunto e tomar uma decisão sobre uma possível mudança em dezembro — disse o dirigente na ocasião.
Vinte e quatro dos 64 jogos do Mundial estão marcados para começar às 13h (de Brasília). Se nas sedes no Sudeste e Sul isso não é um problema, a Fifa constatou na Copa das Confederações, realizada em junho passado, que o calor nas cidades do Nordeste pode prejudicar o rendimento das seleções.
Em nota, a FIFPro afirma que corrobora com as palavras de Blatter e se diz satisfeita com o fato de o Comitê Executivo da Fifa reabrir a discussão sobre os horários dos jogos. "Blatter e a Fifa perceberam que a saúde a segurança dos atletas não podem ser colocadas em risco", disse o texto.
A agenda da Copa foi apresentada há mais de um ano, depois que a CBF e o governo brasileiro travaram uma disputa acirrada para atender a governadores, prefeitos e interesses locais. Cinquenta e uma versões da programação de jogos do Mundial foram feitas até que a versão final fosse confirmada.
Em dezembro, o Comitê Executivo da Fifa vai se reunir na Bahia, durante o sorteio da Copa, e deverá colocar em pauta a discussão. A entidade de jogadores defende mudanças e deverá ser uma das partes ouvidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário