sexta-feira, 29 de novembro de 2013

TRAGÉDIA NO MMA




  •  

    Shane del Rosario tem morte cerebral confirmada depois de uma parada cardíaca

    Lutador peso pesado do UFC estava internado e faleceu nesta quinta-feira, aos 30 anos

      


    Shane del Rosario tem morte cerebral anunciada e falece aos 30 anos depois de parada cardíaca (Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
    Shane del Rosario tem morte cerebral anunciada e falece aos 30 anos depois de parada cardíaca

    Uma notícia triste abalou o mundo do MMA no fim da tarde desta quinta-feira. Shane del Rosario, que lutava na categoria peso pesado do UFC, teve morte cerebral anunciada depois de sofrer uma parada cardíaca. Ele estava internado desde a última terça-feira em um hospital em Newport Beach, na Califórnia, recebeu todos os cuidados na UTI e não resistiu.

    Shanel del Rosario chegou a sofrer uma parada cardíaca na última terça-feira, mas foi reanimado pelos médicos no hospital. Entretanto, de acordo com o empresário do peso pesado, Jason House, ele teve um acidente vascular cerebral (AVC) e não resistiu, falecendo aos 30 anos.

    Parceiro de treinos do peso pesado, Erik Apple relatou ao Sherdog que o peso pesado foi encontrado em casa pelo companheiro de casa, Ian McCall, que luta pelos moscas do UFC, chamou a ambulância para levá-lo ao hospital. Apple disse ainda que del Rosario nunca teve diagnosticado qualquer tipo de problema no coração.

    Shane del Rosario estava escalado para o UFC 168, no próximo dia 28 de dezembro, em Las Vegas, último evento do ano. Ele enfrentaria o brasileiro Guto Inocente, estreante na organização, mas foi afastado por conta de uma lesão na costela. O peso pesado, natural de Hacienda Heights, na Califórnia, já teve outros problemas que até o prejudicaram no extinto Strikeforce. Em 2011, sofreu um acidente de carro e teve uma hérnia de disco que o afastou do octógono.

    Shane del Rosario começou no MMA em 2006 e tem cartel de 11 vitórias e duas derrotas em 13 lutas disputadas. Pelo Strikeforce, ele ganhou três e saiu invicto. No UFC, no entanto, perdeu duas vezes: para Stipe Miocic (nocaute técnico), na edição 146, em maio de 2012, e Pat Barry (nocaute), no The Ultimate Fighter 16 Finale, em dezembro de 2012.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário