Conversei com o presidente do ABC, Rubens Dantas, sobre a contratação de Roberto Fernandes, e o  planejamento para o ano que vem.
Segundo o dirigente, a repercussão da contratação de Roberto foi imediata: ” Foi imediata, muita gente ligando parabenizando o clube pela contratação do treinador que se identificou plenamente com o ABC e que já está trabalhando, fazendo contatos e buscando reforços, e tenho certeza que vamos montar um time muito forte. Roberto está animado, conhece o mercado do futebol e vai começar um trabalho, diferente de quando assumiu na pressão e sem tempo de respirar”.
Ass.-Patrocinio-ECOCIL-ABC_26-_Ft.Moraes-NetoMais uma vez o dirigente refutou a possibilidade de renúncia: ” Não existe, o que tem de verdade é que estou punido pelo STJJ por 180 dias e neste período não posso assinar nenhum documento, não posso representar o ABC em nada, nem no vestiário antes dos jogos eu posso, e preciso encontrar uma pessoa que possa neste período ficar à frente do ABC, mas não existe nada de renúncia e ao fim desta punição eu volto a ocupar o cargo. Estamos tendo várias reuniões neste sentido. Vou cumprir meu mandato até o último dia”.
O sucessor natural de Rubens Dantas é o vice, Silvio Bezerra: ” O Silvio não tem condições, já que é o principal executivo da empresa da família, viaja muito a negócios para a Inglaterra , mas tem sido peça chave no ABC, só não tem o tempo que o clube exige de um dirigente”.
Foi Silvio Bezerra, o principal interlocutor do ABC na definição da parceria com a OAS e tem sido elo importante nas articulações politicas do clube.
 
Fonte/MarcosLopes