terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Ronaldinho é eleito o "Rei das Américas" por jornal uruguaio

 


Depois de conquistar o prêmio de melhor jogador da Europa, entre 2004 e 2006, quando defendia o Barcelona, o meia Ronaldinho Gaúcho ocupará o trono de "Rei das Américas" de 2013. O craque, campeão da Copa Libertadores pelo Atlético-MG, superou Neymar em eleição feita pelo tradicional jornal uruguaio "El País".
O Dentuço recebeu 156 votos, contra 81 de Neymar e 70 do meia-atacante Maxi Rodríguez, do Newell's Old Boys, da Argentina.
O diário classifica Ronaldinho como "fundamental para levar o Atlético-MG ao primeiro título continental".
A tradicional votação do "Rei da América" é feita por jornalistas de todo o continente, que também elegeram a seleção ideal. Sete brasileiros estão no time, seis venceram a Libertadores pelo Galo: Réver, Marcos Rocha, Bernard (agora no Shakhtar Donetsk-UCR), Ronaldinho e Jô. Everton Ribeiro, protagonista do título brasileiro do Cruzeiro, e Neymar, ex-Santos, completam a lista verde-amarela. Martín Silva (Olimpia-PAR), Goltz (Lanús), Maxi Rodríguez (Newell's Old Boys-ARG) e Scocco (Inter) foram os outros escolhidos.
O atacante Ederson (Atlético-PR), o goleiro Victor (Atlético-MG) e o volante Paulinho (ex- Corinthians, agora no Tottenham) foram outros brasileiros lembrados pelos jornalistas.
Confira o resultado da votação do "Rei das Américas"
Ronaldinho (Brasil) - 156
Neymar (Brasil) - 81
Maxi Rodríguez (Argentina) - 79
Everton Ribeiro (Brasil) - 8
Jô (Brasil) - 6
Éderson (Brasil) - 5
Jefferson Montero (Equador) - 4
Pablo Velázquez (Paraguai) - 2
Paulinho (Brasil) - 1
Forlán (Uruguai) - 1
Víctor (Brasil) - 1
Bernard (Brasil) - 1

Fonte/OPovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário