No dia em que o Frasqueirão completava oito anos de construção, o ABC deu de presente aos seus torcedores, mais um empate no campeonato estadual, dessa vez diante do Globo, por 1x1, na noite desse domingo. Os gols, todos marcados no segundo tempo da partida, foram de Patrick, de pênalti, para os donos da casa, enquanto Messinho empatou para os visitantes. Com o resultado, o ABC se manteve na primeira posição do Grupo A da Primeira Fase da competição, com três pontos, já que na outra partida, entre Alecrim e Palmeira, também aconteceu um empate. O próximo compromisso abecedista é quarta-feira, novamente contra o Globo, dessa vez no Barrettão, em Ceará-Mirim.Com a sua decisão de mudar o time a cada partida, o técnico Roberto Fernandes colocou em campo, para a partida contra o Globo, um ABC com nove alterações em relação ao que atuou diante do Alecrim. E tantas modificações acabaram prejudicando o time no primeiro tempo do jogo, já que o desentrosamento entre os atletas era visível.
Muitos erros de passes, bolas perdidas e poucas finalizações do ataque alvinegro. O único lance de perigo, aconteceu aos 24 minutos, depois que Diego Rosa chutou de forma despretensiosa e o goleiro da equipe visitante, Rafael, falhou na hora de defender. Sorte que a bola acabou indo para fora.
Já o time de Ceará-Mirim não se intimidou diante do Frasqueirão e atacava o ABC, principalmente pelo lado esquerdo, com a dupla Nininho e Renatinho Potiguar, que sempre serviam os atacantes Didi Potiguar e Ricardo Lopes. Atento aos lances, o goleiro abecedista, Bruno Fuso, evitou, por duas vezes, que o Globo abrisse o placar. O primeiro, logo aos quatro minutos, depois que Didi recebeu livre na área e chutou forte, para a boa defesa de Fuso. A segunda vez foi aos 45 minutos. Ricardo Lopes chutou forte de fora da área e o goleiro alvinegro colocou para fora.
Na saída para o intervalo, os poucos torcedores abecedistas que estavam presentes no Frasqueirão, vairam a equipe.
O segundo tempo da partida foi mais movimentado que a etapa inicial. O técnico Roberto Fernandes colocou Patrick no lugar de Dimas e a substituição melhorou o desempenho ofensivo do ABC, que partia para cima do Globo, tentando o seu gol. E foi ele que marcou o gol abecedista. Aos 20 minutos, Patrick puxou contra-ataque e tocou para Beto. O atacante girou em cima do marcardo, invadiu a área e foi derrubado por Robson. O árbitro Carlos José marcou pênalti. O próprio Patrick pegou a bola e bateu sem chances para Rafael.
Mas, o ABC não teve nem tempo para comemorar. Dois minutos depois, escanteio para o Globo, Josicley desviou de cabeça, a defesa do alvinegro não afastou a bola e Messinho apenas tocou para empatar o jogo. Logo em seguida, os vistantes tiveram a chance de virar o placar. O atacante Zé Maria, que tinha acabado de entrar em campo, recebeu de Ricardo Lopes pela esquerda, livre, invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro Bruno Fuso fez grande defensa, impedindo o que seria o segundo gol do Globo.
Mesmo com um homem a mais, já que o lateral direito Éverto, do Globo, foi expulso aos 35 minutos do segundo tempo, o ABC não conseguiu marcar o gol da vitória e segue sem vencer no Estadual. Em três jogos, três empates.
FICHA TÉCNICA:
ABC 1X1 GLOBO
Estádio: Frasqueirão, Natal/RN.
Data: 19.01.14
Árbitro: Carlos José da Silva
Público: 1.877 torcedores
Renda: R$ 21.105,00
GOLS:
ABC: Patrick (pen), aos 22´do 2º T
GLOBO: Messinho, aos 23´do 2º T
ABC: Bruno Fuso; Dimas (Patrick), Paulão, Samuel e Somália; Daniel Amora, Daniel Paulista, Somália, Diego Rosa (Marcílio) e Maicon Talhetti; Jefinho (Gustavinho) e Beto.
Técnico: Roberto Fernandes
GLOBO: Rafael; Éwerton, Messinho, Róbson e Nininho; Ramon (Odair), Jozicley, Muller, Didi Potiguar e Renatinho Potiguar (Zé Maria); Ricardo Lopes.
Técnico: Higor César
Fonte/TribunadoNorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário