domingo, 19 de janeiro de 2014

Adilson Batista evita cíticas ao time do Vasco


 O técnico Adilson Batista no empate do Vasco com o Boavista, em São Januário Foto: Bruno Gonzalez / Agência O Globo
O técnico Adilson Batista no empate do Vasco com o Boavista, em São Januário Bruno Gonzalez / Agência O Globo
 No reencontro com São Januário e com a torcida após o rebaixamento no último Campeonato Brasileiro, o Vasco iniciou a temporada de 2014 com um empate em 1 a 1 com o Boavista, na noite deste sábado. A torcida mostrou bastante impaciência com a atuação do time, mas o técnico Adilson Batista evitou críticas aos jogadores.

O treinador avaliou que o Vasco controlou as ações na maior parte do jogo. E lembrou o desgaste físico por ser a primeira partida da temporada após apenas dez dias de treinos.
- Não tínhamos feito jogo-treino, amistoso... O Vasco fez um jogo controlado, procurando trabalhar a bola, rodar. Tivemos poucas oportunidades no primeiro tempo, o adversário criou até mais. Voltamos melhor para o segundo tempo, poderíamos ter feito o segundo gol e não fizemos - disse o técnico. - Senti alguns jogadores um pouquinho desgastados, tenho que esperar a reavaliação para saber com quem poderei contar na quarta-feira (contra o Macaé). A gente não tem a cultura de fazer uma rodízio de jogadores... Mas se eu achar que tem necessidade, vamos fazer.
O treinador evitou fazer análises individuais e pediu um pouco de paciência à torcida neste começo de temporada.
- Infelizmente não era o resultado que gostaríamos, mas vi coisas boas, no cômputo geral. O momento não é de julgar, é de passar confiança. Você vê que ainda falta um pouquinho de perna para os jogadores, a cabeça pensa mas o corpo não executa. É o início de temporada, é preciso ter muita calma nesse momento.
Sobre o pênalti perdido pelo volante Fellipe Bastos, que acabou muito vaiado pela torcida, o técnico do Vasco explicou que há uma ordem de cobradores pré-determinada:
- Já estava estabelecido que o Edmilson era o batedor, e o segundo seria o Fellipe Bastos. O Edmilson já tinha saído do jogo... O Fellipe bate bem na bola, o goleiro foi bem. Não é a primeira vez que ele foi vaiado, ele é experiente, rodado - completou Adilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário