terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Estádio da Graça pode ser interditado pelo Ministério Público

As más condições do gramado do estádio Leonardo Silveira, conhecido como estádio da Graça, em João Pessoa, podem resultar na interdição do local, de acordo com recomendação do Ministério Público da Paraíba desta segunda-feira (20). O órgão recomendou que a Federação Paraibana de Futebol (FPF) transfira todos os jogos que seriam realizados no estádio para o estádio Almeidão, também na capital. De acordo com o próprio MP, a matéria exibida pelo Fantástico no domingo (19) foi motivador da recomendação.
O estado do campo é apontado como o responsável por lesões em cinco jogadores durante a partida entre Auto Esporte e Santa Cruz-PB pela terceira rodada do Campeonato Paraibano de futebol, realizada no sábado (18). Segundo o documento encaminhado pelo Ministério Público, as imagens veiculadas pela Rede Globo serviram de parâmetro para a recomendação.
O procurador de Justiça e coordenador da Comissão Permanente de Combate à Violência nos Estádios da Paraíba, Valberto Lira, recomendou que as partidas sejam realizadas no estádio  Almeidão, para evitar prejuízo aos atletas e desacordo ao Estatuto do Torcedor. A recomendação aponta ainda que, apesar do compromisso firmado pela administração em colocar o estádio da Graça em condições de jogo, o local não apresenta adequação, fato que foi constatado pela reportagem.
Os jogos previstos para o estádio devem ser realizados no Almeidão até que o gramado do estádio da Graça esteja pronto para jogos de futebol. Além da FPF, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) foram notificados sobre a recomendação de interdição feita pelo Ministério Público.

Fonte/FolhaaParaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário