Souza, para muitos, o jogador mais técnico da história do Mecão, começou sua carreira no próprio clube, onde se destacou e logo se transferiu para o Corinthians, assim passou a ser conhecido em todo o Brasil. Ainda teve passagens por São Paulo, Flamengo, Atlético Paranaense, Atlético Mineiro, futebol europeu e até a seleção brasileira. No América teve quatro passagens, sendo bicampeão estadual, mas seu ápice no clube foi o acesso para primeira divisão em 2007, marcando seu nome na história do clube. A torcida do América tem grande carinho por ele, assim como dos outros clubes que ele passou.
Helinho teve duas passagens pelo clube, entre 1999 – 2004 e 2009 – 2010, com a camisa alvirrubra fez nada menos que 80 gols, sendo um dos maiores artilheiros da história do Campeonato Potiguar.
Joel Santana, você sabia? Sim, Joel foi àqueles zagueiros xerifes linha dura, que não tinha dó dos seus adversários, vestiu a camisa do alvirrubro por quatro anos, conquistando três títulos estaduais.
Paulinho Kobayashi, é aquele que podemos dizer que a torcida nunca esquecerá, pelo fato de Paulinho ser um dos principais nomes do título mais importante do clube, o da Copa de Nordeste de 1998, onde foi o artilheiro da equipe, inclusive marcando 3 gols em uma partida contra o ABC, maior rival do América.
Helcinho Jacaré, deixei esse por último, pois acredito que ele seja o maior ídolo da história do Mecão, atuou pelo clube em três anos, conquistando dois estaduais e a Taça Almir (antiga copa do nordeste), o carinho da diretoria e dos torcedores era tão grande, que sempre que aparecia uma proposta para Helcinho deixar o clube, a oferta era coberta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário