domingo, 19 de janeiro de 2014

Reservas do Flamengo vencem o Audax na estreia





Festa rubro-negra com o gol de Welinton Foto: Guito Moreto / Agência O Globo
Festa rubro-negra com o gol de Welinton Guito Moreto / Agência O Globo
 Com um time de reservas, o Flamengo não fez uma boa partida. Ainda assim, jogou o suficiente para fazer o que nenhum outro grande fez na estreia no Campeonato Carioca: vencer. Com um gol solitário de Welinton, o time de Jayme de Almeida derrotou o Audax por 1 a 0, no Maracanã. Apesar da vitória, a torcida (foram apenas 10.522 pagantes) vaiou o meia Matheus, que acabou substituído no segundo tempo por Carlos Eduardo.
TABELA: Confira a classificação e os jogos do Campeonato Carioca
O cartão de visitas do Flamengo foi um chute de Digão por cima do gol de Yamada logo no primeiro minuto. Aos cinco, Welinton fez o gol do jogo. Gabriel (que teve boa movimentação no primeiro tempo) cobrou escanteio da direita, Cáceres desviou de cabeça na primeira trave, e a bola sobrou limpa para o zagueiro fuzilar o gol de Yamada. Por muito pouco o rubro-negro não ampliou cinco minutos depois. Negueba cobrou falta na área, ninguém alcançou, e a bola passou perto da trave esquerda do Audax.
Àquela altura, a torcida rubro-negra - que compareceu em pequeno número - já cantava, incentivando o time. Os torcedores também aproveitaram para protestar contra o valor dos ingressos (R$ 60, a inteira, era o valor mais barato para este domingo). Por conta disso, as torcidas organizadas do clube protestaram e não foram ao Maracanã.
Com ou sem protesto, as principais jogadas do Flamengo passaram pelos pés de Gabriel. Aos 23, ele cobrou escanteio, Val subiu sozinho, mas cabeceou para fora. Logo depois, o Audax começou a chegar com perigo. Aos 28, Aderaldo cobrou falta e a bola foi na rede pelo lado de fora. Seis minutos depois, Wellington bateu da entrada da área, e Paulo Victor fez ótima defesa.
Mas a última boa chance do primeiro tempo foi do Flamengo. Aos 40, após contra-ataque, Negueba chutou forte da entrada da área, e Yamada apareceu muito bem, espalmando a bola.
Yamada aparece bem
No início do segundo tempo, Gabriel rolou para Nixon, que obrigou Yamada a fazer ótima defesa, aos seis minutos.
Por muito pouco o Audax não empatou no minuto seguinte. O veterano Jorginho Paulista recebeu na saída de Paulo Victor, mas Frauches apareceu muito bem, fazendo o corte.
Outra boa chance do time visitante veio aos 14, em cobrança de falta de Aderaldo que passou perto do gol de Paulo Victor.
Mas o Flamengo também chegava com perigo. Aos 27, João Paulo tabelou com Nixon na área, e chutou para ótima defesa de Yamada.
Em uma das vezes em que irritou a torcida, Matheus, aos 33, recebeu ótimo passe de Muralha, entrou na área, mas chutou mal, na rede pelo lado de fora, na saída do goleiro. Seis minutos depois, o camisa 10 rubro-negro saiu vaiado, para a entrada de Carlos Eduardo, que teve o nome gritado pela torcida no segundo tempo.
Um dos reforços do time na temporada, o volante Feijão (ex-Bahia) entrou nos minutos finais, no lugar de Gabriel.
FLAMENGO 1 X 0 AUDAX-RJ
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Público e renda: 10.522 pagantes (12.829 presentes) / R$ 525.410,00
Cartões amarelos: Gabriel, Welinton (FLA); Jorginho Paulista, Arthur e Washington (AUD)
Gols: Welinton, aos 5'/1ºT (1-0);
FLAMENGO: Paulo Victor; Digão, Welinton, Frauches e João Paulo; Cáceres, Val, Mattheus (Carlos Eduardo, 39'/2ºT) e Gabriel (Feijão, 41'/2ºT); Negueba (Muralha, Intervalo) e Nixon - Técnico: Jayme de Almeida.
AUDAX-RJ: Yamada, Adriano, Leandro Camilo, Aderaldo e Jorginho Paulista; Arthur, Klauber (Michel, 20'/2ºT), Lucas Casotti (Alê, 34'/2ºT) e Wellington Soares; Willian (Adilson, 12'/2ºT) e Washington - Técnico: Válber

© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário