Campeão de tudo com o Bayern, Jupp Heynckes é eleito o melhor técnico
Zurique (Suíça)
“Estou muito agradecido em vencer este troféu, significa muito ganhar um prêmio desses no fim da minha carreira. Isso não é apenas para mim, mas para todo o Bayern de Munique, todos trabalharam duro durante o período. Fui abençoado em poder trabalhar com jogadores de grande nível”, disse o alemão, assim que subiu ao palco para receber a congratulação.
Heynckes, que anunciou a sua aposentadoria após deixar o Bayern em junho, conquistou todos os títulos possíveis na temporada 2012/13. Na Bundesliga, o título veio com sete rodadas de antecedência, um recorde. Além desta, outras marcas foram quebradas pelo time comandado pelo alemão de 68 anos: maior número de vitórias consecutivas (14), conquista do título do primeiro turno com o menor número de rodadas (14), defesa menos vazada (18) e maior número de pontos ao fim dos 38 jogos (91).
Na Copa da Alemanha, o título veio com vitória sofrida diante do Stuttgart por 3 a 2. Dias antes desta conquista, porém, a equipe bávara batera o rival Borussia Dortmund por 2 a 1 e faturara o pentacampeonato da Liga dos Campeões da Europa, em Wembley, na Inglaterra. A taça serviu para alçar o Bayern ao status de melhor time do planeta, algo que foi sacramentado com a conquista do Mundial de Clubes, já sob o comando de Pep Guardiola, em dezembro do ano passado.
Mas, façamos justiça: Jupp Heynckes montou a sétima equipe da história a conquistar uma Tríplice Coroa no futebol europeu. A primeira a conseguir tal feito na Alemanha. Um time capaz de eliminar o Barcelona em uma semifinal de Champions League pelo placar agregado de 7 a 0. Um time para ser imortalizado na história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário