sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

ABC adota regime de internato para jogadores, no Carnaval

Mesmo faltando ainda duas rodadas para o término do primeiro turno do Campeonato Estadual, o ABC pensa no segundo turno, já que está eliminado da disputa pelo título dessa fase. No período de Carnaval o elenco alvinegro vai ficar em regime de internato no CT Alberi Ferreira, com intenção de trabalhar melhor a parte física do grupo. Também serão reforçados os trabalhos técnicos e táticos, uma vez que o treinador Roberto Fernandes espera definir o time titular e dar um padrão tático a esse grupo. Além disso ainda existe a necessidade da chegada de mais quatro reforços.
Júnior SantosRoberto Fernandes sofre para tentar dar consistência ao ABCRoberto Fernandes sofre para tentar dar consistência ao ABC

Fernandes reconheceu a fragilidade do seu elenco e  adiantou que precisa de novos jogadores em posições específicas, para suprir suas necessidades. “É claro que existem carências no grupo que nós não temos solução em casa. Oportunidades foram dadas, a gente carece de algumas posições e, pelo menos, quatro peças tem que chegar prontas para jogar e nós estamos trabalhando nisso. Agora não é hora de esperar jogador de casa e nem empresário que vem oferecendo, tem é que chegar e tirar de onde. Nós temos quatro características que precisamos definir”, revelou Fernandes, logo após o empate diante do Baraúnas, que eliminou qualquer chance do time conquistar o turno.

Outra questão problemática no ABC é em relação aos pontos somados. A equipe só conseguiu marcar cinco pontos em cinco partidas e isso pode ser um complicador ao término da competição. De acordo com o regulamento do Estadual, elaborado pela Federação Norte-riograndense de Futebol, o vencedor de cada turno conquista vaga na Copa do Nordeste e do Brasil para 2015. Se um mesmo time for campeão dos dois turnos, o segundo melhor colocado na soma geral dos pontos, fica com as vagas. Com apenas cinco pontos somados, o ABC vai precisar se recuperar ainda nesse turno para ficar com uma pontuação alta.

“Temos que somar pontos até porque se tiver o mesmo vencedor nos dois turnos é importante ter uma pontuação alta, para brigar pelas vagas na Copa do Nordeste e do Brasil do próximo ano. O torcedor conhece a maioria dos jogadores que estão jogando e está vendo que eles não estão no melhor momento. Vamos fazer uma inter temporada, concentrar a equipe durante todo o carnaval”, afirmou o comandante abecedista.

O capitão do time, Daniel Paulista, sabe que a situação do ABC é complicada no primeiro turno, mas afirma que a postura vai ser outra no segundo turno.
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário