sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Árbitro do Clássico dos Clássicos reconhece erro e vai para ‘geladeira’ do Estadual

 

Gleydson Leite, ao centro, errou duas vezes no clássico e vai ficar na geladeira/Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Gleydson Leite, ao centro, errou duas vezes no clássico e vai ficar na geladeira/Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
O árbitro Gleydson Leite conversou com o presidente da Comissão de Arbitragem do Campeonato Pernambucano, Erich Bandeira, reconheceu o erro e crucial na derrota do Sport para o Náutico, por 2×1, na Arena Pernambuco, pediu desculpas e vai ficar afastado dos jogos do Estadual para processo de reciclagem. “Foram pênaltis claros e indefensáveis. Temos que reconhecer o erro. Gleydson vai participar de trabalho de aprimoramento e só volta a apitar quando estiver bem”, disse Bandeira, revelando que não existe prazo para retorno.
Erich Bandeira defendeu Gleydson. Disse que o árbitro é o que apresenta o melhor desempenho físico nos treinos da comissão de arbitragem. Por isso, ele foi escolhido por unanimidade para fazer parte do sorteio da arbitragem  do clássico. “Confiamos nele com homem e profissional de grande caráter. Se não acontecessem os lances dos pênaltis, sua atuação teria sido perfeita e ninguém estaria falando hoje. Mas, infelizmente aconteceu. O Sport tem toda razão em se queixar da arbitragem”, declarou.
Bandeira falou que a comissão da arbitragem se reunião pela manhã para assistir os lances que geraram a polêmica. Para o chefe da comissão de arbitragem, não há o que discutir, foram pênaltis claros a favor do Sport. “Ele (Gleydson Leite) reconheceu quando assistiu aos lances pela TV. No primeiro, ele disse que não percebeu que Patric tinha sido tocado pelo jogador do Náutico e, por isso, achou que atleta rubro-negro teria se jogado. No segundo, pensou que Neto Baiano tinha valorizado a queda”, conta Erich. O Blog do Torcedor tentou falar com Gleydson Leite, mas o árbitro não atendeu o celular.
Erich Bandeira declarou que a Comissão de Arbitragem tem compromisso com o árbitro que acerta nos jogos. “Quem erra tem que arcar com as consequências,  estudar mais, se preparar mais. Isso acontece em todo lugar  e na arbitragem não pode ser diferente”, destacou Bandeira, lembrando que Recife vai sediar, entre os dias 17 e 19 de março, um treinamento de árbitros da CBF que vai definir quem vai atuar no Campeonato Brasileiro. Gleydson Leite vai participar do trabalho.

Fonte/JornaldoComércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário