quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

João Avelino e como surgiu o "chiqueirão".



Nos anos 70 andou por Belém, um técnico de futebol que tinha muita astúcia, cheio de manha, o nome dele era João Avelino, treinou Paysandú e Clube do Remo.

No Clube do Remo tem uma história insólita, com o João Avelino, no jogo do Remo em Belém contra o Flamengo do Rio de Janeiro, Avelino percebendo a desvantagem técnica da sua equipe, teve a seguinte "sacada", como o jogo seria no estádio do Clube do Remo - o Baenão, João Avelino mandou molhar o gramado, para ser mais preciso, mandou encharcar o gramado onde seria jogada a partida…

Não se contentando com o gramado ensopado, João Avelino mandou buscar uns seis cavalos que destruíram o gramado.

Alguém deve está curioso para saber o resultado desse enlameado gramado… Acertei?!

O todo poderoso Flamengo não foi páreo para a estratégia extra-campo do técnico João Avelino… o resultado do jogo: zero a zero.

Acho que vem deste episódio o apelido que foi dado para o estádio do Clube do Remo: Chiqueirão, né?!
---------∞----------∞---------

Outro caso do João Avelino, dessa vez foi no Ceará, ele treinava o time do Fortaleza e já tinha passado um bom tempo sem que o Fortaleza fosse campeão cearense de futebol, mais precisamente 5 anos, ele tinha um time forte, mas ele identificou um problema na sua defesa, o goleiro do Fortaleza tinha 1,70 metro de estatura.

João Avelino pediu para o pessoal do Fortaleza baixar a altura das traves sem que o adversário tomasse conhecimento. No jogo contra o Ceará, o goleiro do Fortaleza fechou o gol, fazendo defesas monumentais, "pontes" no ângulo da trave, atuação fantástica!!! O Fortaleza ganhou o título estadual e só muito mais tarde foram descobrir a "jogada" do João Avelino.
 
Fonte/PedroNelito

Nenhum comentário:

Postar um comentário