quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Morre um dos maiores radialistas esportivos do Brasil




Loureiro-Neto-morre-no-Rio-de-Janeiro-300x225
O radialista Loureiro Neto, que trabalhava há anos na Rádio Globo, teve morte cerebral constatada na noite de terça-feira (25). Ele sofria de problemas cardíacos e desde o dia 16 de janeiro estava internado no Copa-DOR, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Às 9h15 desta terça-feira (26) os médicos aguardavam apenas a autorização da família para desligar os aparelhos. Até este horário não havia informações sobre o dia e o horário do velório e do enterro.
Em nota, a Rádio Globo divulgou uma homenagem ao radialista, descrito pelos colegas como “o mais carioca dos portugueses”:
“Loureiro nasceu em Portugual, mas adotou e foi adotado por Copacabana. Conhecia os bares, os garçons, os jornaleiros, os porteiros e peladeiros. Loureiro era da praia e do futebol. Vascaíno apaixonado, foi referência e criou escola de como fazer uma cobertura esportiva. Ele era da praia, da bola e do samba. Mangueirense, foi presidente de ala na verde e rosa e um defensor das tradições e do bom carnaval. Loureiro foi o mais carioca dos portugueses”.

Fonte: Sd PM J. Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário