terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Presidente garante: Portuguesa vai entrar na Justiça comum

Ilídio Lico decidiu que o time não vai aceitar decisão da CBF de disputar a Série B
Ilídio Lico, presidente da Portuguesa, decidiu que clube vai entrar na Justiça comum / Wagner Meier/Agif/FolhapressIlídio Lico, presidente da Portuguesa, decidiu que clube vai entrar na Justiça comum  

     

A Portuguesa tomou uma decisão definitiva. Nesta terça-feira, em entrevista exclusiva ao Portal da Band, o presidente do clube, Ilídio Lico, confirmou que entrará com uma ação na Justiça comum para tentar recuperar a sua vaga na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A em 2014.

“Não vejo outra alternativa a não ser a Portuguesa entrar na Justiça comum. Eu tenho o apoio de todos os conselheiros e cheguei a essa conclusão. Até quinta-feira entraremos com a ação”, disse Ilídio Lico.

“Acreditamos na Justiça federal, que tem maior representatividade que a desportiva. Não adianta ficar na Série B, com a conta que temos pra pagar”, explicou o presidente.

Inicialmente a Portuguesa havia decidido entrar com ação na Justiça comum, mas voltou atrás em sua decisão e o presidente Ilídio Lico decidiu pensar melhor antes de tomar qualquer co clusão final.


O mandatário destaca que a diferença financeira entre o que a CBF paga para os clubes da Série A e B é muito grande. “Não tem outra alternativa. Com o que iremos receber disputando a Série B não conseguiremos fazer futebol. Temos problemas demais aqui”.

Lico, no entanto, garante não ter o apoio de Marco Polo Del Nero, presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol). “O Marco Polo não aconselha, mas não vejo alternativa”.

Ilídio Lico se mostra mais entusiasmado com a decisão favorável ao outros times nos anos anteriores e não vê a possibilidade de seu time sofrer sanções por parte da CBF e da FPF.

“Anteriormente o Botafogo entrou contra o Gama. O Goiás e o Betim-MG também se beneficiaram e tiveram decisões favoráveis. Não tem porque a Portuguesa ser a única prejudicada nessa história”.

O Betim-MG conseguiu, recentemente na Justiça o seu direito de disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo se manteve na elite do futebol brasileiro em 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário