terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Turquia recebe Copa do Mundo de 2014

A Turquia está fora da Copa do Mundo de 2014, mas não deixou de receber o troféu original da competição, que chegou a Istambul nesta terça-feira, após passagem pela Croácia. Ciente da importância do evento mesmo nos locais que não participarão diretamente do Mundial, a Fifa aproveitou a ocasião para anunciar que pretende aumentar o Tour da Taça até 2022: a ideia é levar o objeto a todos os membros da entidade.  
- Agradeço por nos receberem tão bem na Turquia. Estamos muito felizes por estarmos em um país tão apaixonado por futebol. O interesse pela Copa é tão grande que a Fifa está pensando em alternativas para satisfazer as pessoas que não têm a chance de assistir nos estádios aos jogos da Copa. Uma delas é levar o futebol por todo mundo. Nossa meta é visitar todos os 209 membros da Fifa até 2022 - disse Alexander Koch, porta-voz da entidade, durante o evento.   
Koch e Fonseca tour da taça Copa do Mundo Tirquia (Foto: Joel Robinson)Taça da Copa do Mundo está na Turquia (Foto: Joel Robinson)
No atual tour, a taça vai passar por 90 países. Ela já visitou as Américas, a África e a Ásia. Atualmente, está percorrendo os países da Europa, mas ainda deve ir aos Estados Unidos e a Japão, China e Coreia do Sul.   


Na Turquia, que não disputa uma grande competição desde 2008, o interesse pela taça foi grande. Diversos jornalistas estiveram na entrevista coletiva, que contou também com a presença do cônsul brasileiro Luiz Henrique Pereira da Fonseca.   
A Taça fica na Turquia até quinta-feira. Na sexta, viaja para a Suécia, onde ficará um dia na capital Estocolmo antes de partir para Kiruna, cidade mais ao norte do país. Depois, o troféu passa por Romênia, República Tcheca, Bósnia, França, Reino Unido, Alemanha, Polônia, Alemanha e Bélgica para encerrar seu caminho na Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário