quinta-feira, 6 de março de 2014

ABC volta a sua casa sob pressão

 


Quase dois meses depois, o ABC volta a jogar no seu estádio, o Frasqueirão, hoje, às 20h30, pela  sexta rodada do primeiro turno do estadual. Coincidentemente, o último adversário na sua casa, foi o Globo, mesma equipe que o alvinegro enfrenta logo mais. Naquela ocasião, o duelo terminou empate (1x1) e esse resultado, se depender das equipes, não deve ser repetido, mas, por motivos diferentes. O time de Natal, ocupa apenas a sexta posição, com cinco pontos e precisa subir na tabela de classificação, para ter chances no segundo turno. Já o time de Ceará-Mirim é o vice-líder, com 10 pontos e quer a vitória para tomar a ponta da tabela do Alecrim, líder, com 11 pontos.

Mas a situação para Roberto Fernandes, técnico do ABC, não é das mais fáceis. Na sexta-feira que antecedeu o carnaval, a direção anunciou a dispensa de seis jogadores, inclusive seus dois únicos meias, Júnior Xuxa e Maicon Talheti. Além deles, deixou o clube também o centroavante Beto, que vinha sendo titular da equipe. Com isso,  o time titular alvinegro que entra em campo hoje, deve ser bastante modificado em relação ao que vinha jogando, principalmente no setor ofensivo.
Júnior SantosCom elenco reduzido, Roberto Fernandes remonta o time do ABCCom elenco reduzido, Roberto Fernandes remonta o time do ABC

Sem um camisa 10 de ofício, o técnico abecedista tem duas opções para ser o armador do time: o promover a estréia do recém-chegado Leandro, que já está regularizado, ou recuar o atacante Lúcio Curió. O jogador, inclusive, já desempenhou essa função na época em que defendia o América e era comandado pelo próprio Roberto Fernandes.

Independente de como escale seu time, Fernandes sabe da urgência que o ABC tem em somar pontos, já que, caso o mesmo time ganhe os dois turno, a segunda vaga para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2015, vai ficar para a equipe que somar mais pontos ao término da competição. “Temos que somar pontos. Até porque, se tiver o mesmo vencedor nos dois turnos é importante ter uma pontuação alta quando encerrar o campeonato”, afirmou.

Pelo lado do Globo, a equipe de Ceará-Mirim precisa vencer o ABC para tomar a liderança do primeiro turno do Alecrim. Atualmente, o time da região metropolitana tem 10 pontos, um a menos que o alviverde. Mesmo jogando fora de casa, o técnico Higor César, está confiante em fazer um bom resultado no Frasqueirão. “Nossa equipe vem embalada. Trabalhamos bem durante o carnaval para que no jogo contra o ABC,o  Globo possa fazer um bom jogo. Vai ser mais uma batalha e vai ser um jogo muito duro”, previu César.
Alex RégisTécnico do Globo, Higor César, bota fé no bom momento do clubeTécnico do Globo, Higor César, bota fé no bom momento do clube

Com a chance de ser campeão do primeiro turno, o comandante do Globo sabe da responsabilidade dos seus comandados nesses dois jogos que restam para o término dessa fase. “A gente vem trabalhando isso desde o inicio da temporada. Nossa equipe está bem unida e focada com um único objetivo que é conquistar títulos, e isso é fruto de um trabalho que começou em 4 de novembro e tenho certeza que nosso grupo está ciente. Temos que continuar nesta pegada, temos muito a conseguir pela frente”, finalizou.

Ficha Técnica
ABC: Bruno Fuso; Patrick, Suéliton, Samuel e Somália; Daniel Paulista, Matheus e Michel Schmoller (Leandro); Lúcio Curió, Gilmar e Lúcio Flávio. Técnico: Roberto Fernandes.

GLOBO: Rafael, Geovane, Mersinho, Robson e Renatinho Potiguar; Ricardo Baiano, Josicley, Ricardo Lopes e Miller; Romarinho e Rael.Técnico: Higor César.

Estádio: Frasqueirão
Horário: 20h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira.
Assistentes: Lourival Cândido das Flores e Rômulo Bruno Campos Alves.
 
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário