domingo, 2 de março de 2014

Alecrim empata com América e volta a liderança


O confronto isolado realizado neste domingo, no Ninho do Periquito, acabou empatado por 1 a 1. O resultado deixou o América com chances apenas matemáticas de conquistar o título da Copa RN e dependendo de uma combinação grande de resultados, já o Alecrim permanece vivo nessa briga quase que particular contra o Globo, mas terá de torcer por um tropeço do representante de Ceará-Mirim, no confronto diante do ABC, para manter a condição que ostenta atualmente e depender apenas de suas próprias forças para se sagrar campeão.
A importância da partida entre Alecrim e América merecia um palco melhor estruturado, já que o estádio Ninho do Periquito não oferece boas condições para abrigar uma partida de futebol profissional. O piso do campo duro e muito irregular, prejudicou mais a equipe americana e nivelou o confronto por baixo, uma vez que o alvirrubro não conseguia trocar passes de forma rápida e pouco levou perigo ao gol do time esmeraldino.

Por usa vez, mais habituado as irregularidades do gramado onde treina e joga, o Alecrim deu mais trabalho ao goleiro Dida, que fez pelo menos duas excelente defesas para evitar que o adversário largasse na frente no placar. A segunda e mais difícil ocorreu no final do primeiro tempo quando o volante Goeber, desviou uma bola erguida na área e o goleiro americano mostrou reflexo para salvar o lance.

Com vestiários impróprios para abrigar as equipes visitantes, o América sequer se recolheu ao recinto no intervalo da partida, o treinador Leandro Sena preferiu ficar dando orientações aos seus comandados dentro do próprio gramado.

A presidência do Alecrim, que resolveu prejudicar o trabalho da imprensa, abrigou os repórteres de rádio e jornal atrás do alambrado, no nível do campo e que não oferece a menor condição de trabalho para os profissionais, pelo fato de as barreiras arquitetônicas deixarem que seja visto apenas uma parte do gramado.

Com as dificuldades de se adaptar as péssimas condições do campo de jogo, o time americano resolveu atacar da forma que parecia mais fácil: a bola parada e cruzada alta na área. Foi fazendo isso que o time saltou na frente do placar, quando aos 4 minutos, Arthur Maia cobrou falta alta na área, Alexandre tentou cortar, a bola pegou nas costas de Adalberto e tomou a direção do fundo da rede.

O resultado que era o único a interessar ao alvirrubro, esteve muito perto de ser confirmado aos 7, quando Arthur Maia lançou Rai, que cruzou, mas Adriano Pardal no desvio não conseguiu dar o endereço certo a bola, que foi para linha de fundo.

Ciente de que o resultado praticamente seria o fim para as pretensões alecrinenses, Wassil resolveu partir para o tudo ou nada, tirou três defensores e colocou três homens de frente. Mais ofensivo o time verde passou a rondar com mais frequência a área do goleiro Dida, mas foi num chute da entrada da área, que Gabriel aos 39 minutos deixou tudo igual no placar. Animado o verdão continuou em cima e teve a chance de virar o placar aos 40, quando Diego Mipibu dominou a bola dentro da grande área e chutou para Dida realizar outra grande defesa. O empate que foi trágico para o América, elevou mais uma vez o Alecrim a condição de líder da Copa RN, mas agora ele terá de torcer por um tropeço do Globo contra o ABC, para manter a posição e continuar dependendo apenas de suas próprias forças para ser o campeão.

Ficha
Alecrim 1 x 1 América

Alecrim: Danilo, Romeu (Macaíba), Kiko, Alexandre(Dieguinho) e Luiz Carlos (Cal); Goeber, Pedro Ivo, Leomir e Diego Mipibu; Mateus e Gabriel. Técnico: Wassil Mendes.

América: Dida, Adalberto, Cleber e Edson Rocha; Judson, Márcio Passos, Val, Arthur Maia (Jean Cleber) e Rubinho (Rai); Adriano Pardal e Rafinha (Giovanni). Técnico: Leandro Sena.

Árbitro: Suélseon Diogenes
Gols: Adalberto/AME (4’/2ºT) e Gabriel/ALE (39’/2ºT)
Estádio: Ninho do Periquito

Nenhum comentário:

Postar um comentário