domingo, 30 de março de 2014
América vence clássico com o Alecrim e mantém a liderança
Antes do início do clássico entre América e Alecrim três jogadores do Alvirrubro foram homenageados pelo clube. O zagueiro Adalberto recebeu uma placa em lembrança ao primeiro gol do time americano na história da Arena das Dunas, no jogo de inauguração do estádio, quando o América enfrentou o Confiança, pela Copa do Nordeste, o meia Arthur Maia foi lembrado pelo golaço marcado diante do Globo, no último domingo (23) e o zagueiro e capitão da equipe, Edson Rocha, recebeu uma placa em referência aos 200 jogos completados com a camisa alvirrubra.
Já com a bola rolando, o Dragão começou a partida buscando dominar as ações de ataque, principalmente pelo lado direito de seu campo com Fabinho, Arthur Maia e Adriano Pardal ocupando aquela região do campo de jogo. Mas foi pela esquerda que o time construiu as principais ações do primeiro tempo com Rodrigo Pimpão e Alex Barros.
Aos 8 minutos, os dois tabelaram e Alex Barros bateu para o gol, a bola ainda desviou na defesa e ficou não mãos do goleiro Danilo. Três minutos depois, o time americano chegou novamente pela esquerda. Depois do lançamento de Arthur Maia, o atacante Max partiu em velocidade, mas finalizou à esquerda da trave alecrinense.
Aos 14 minutos, Alex Barros se antecipou ao jogador do Verdão e roubou a bola já armando um contra-ataque veloz. Ele passou para Arthur Maia que lançou Adriano Pardal. Quando o atacante se preparava para finalizar foi derrubado pela zaga esmeraldina. O árbitro Italo Medeiros marcou pênalti. Na cobrança do próprio Pardal, o goleiro do Alecrim, Danilo, fez a defesa do lado esquerdo baixo da meta.
Com chances remotas de classificação, mas lutando por uma pontuação melhor na classificação final do campeonato, o Alecrim chegou ao ataque apenas aos 26 minutos, quando Diego Mipibu cobrou falta da intermediária tentando encobrir o goleiro Dida.
Dois minutos depois, foi a vez do América responder na bola parada. O camisa 10, Arthur Maia, cobrou direto para o gol uma falta do lado direito e marcou um belo gol. O goleiro Danilo tentou o golpe de vista e ficou só observando a bola balançar a rede.
Aos 46 minutos, o Periquito empatou a partida. Uma tabela entre Gabriel
Felipe Moreira recebeu sozinho e bateu pro gol. Dida ainda tocou na bola antes dela entrar, mas não conseguiu impedir o primeiro gol do Verde.
O América voltou para o segundo tempo com Rubinho no lugar de Adriano Pardal. Em uma arrancada, Arthur Maia deixou dois jogadores do Alecrim para trás e passou para Rubinho, mas a finalização foi ruim e bola passou longe do gol.
Dono das principais ações ofensivas do jogo, o Dragão voltou a ficar à frente no placar aos 13 minutos. Atuando na ala, Fabinho desceu pela direita e cruzou para Max. O atacante finalizou de primeira e marcou um golaço estufando a rede adversária.
Aos 18 minutos, Pimpão quase amplia a vantagem vermelha. Ele partiu pelo meio em direção ao gol e soltou a bomba de fora da área. A bola bateu no travessão de Danilo.
Pirajú apareceu sozinho dentro da área, após um chute errado de Leomir, mas acabou batendo sobre o gol de Dida aos 26 minutos. Quatro minutos depois, Isac quase marca o seu gol depois de chutar e a bola desviar em Judson e deixar o goleiro Danilo vendido no lance.
A partir da segunda metade do segundo tempo, o rendimento da partida caiu em virtude da forte chuva que caiu e a partida acabou em 2 a 1 para o América.
Com a vitória, a quarta em quatro jogos, o Alvirrubro chega aos 12 pontos e lidera o Campeonato Potiguar. O Alecrim permanece com 4 pontos e na 6ª colocação da Copa Cidade de Natal. O próximo desafio do Verde é diante do Globo no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, no domingo (06/04), às 17h. Já o América se prepara para o clássico contra o ABC, no mesmo dia, às 18h30, na Arena das Dunas.
FICHA TÉCNICA
América 2x1 Alecrim
Estádio: Arena das Dunas, Natal/RN
Horário: 17h
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Auxiliares: Lorival Cândido das Flores e Francisco Jailson F. da Silva
Público: 4.420 pessoas (3.274 pagantes, 1.246 não pagantes e 1.836 sócios)
Renda: R$ 54.410,00
Cartões Amarelos: Goeber e Diego Mipibú (Alecrim), Márcio Passos, Cléber e Rodrigo Pimpão (América)
América
Dida; Fabinho, Cléber, Edson Rocha e Alex Barros (Judson); Márcio Passos, Denner e Arthur Maia; Adriano Pardal (Rubinho), Rodrigo Pimpão e Max (Isac). Técnico: Oliveira Canindé
Alecrim
Danilo; Gilberto Matuto (Leal), Kiko, Alexandre e Diego Mipibú; Goeber, Pedro Ivo, Leomir e Gabriel; Mateus (Dieguinho) e Felipe Moreira (Felipe Pirajú). Técnico: Romildo Freire
Fonte/TribunadoNorte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário