segunda-feira, 10 de março de 2014

América vence o Corintians de Caicó, mas não fica com o título da Copa RN

 

 
Nem os três gols marcados por Adriano Pardal foram suficientes para o América tirar a diferença de gols em relação ao Globo e conquistar o título do primeiro turno do Estadual. Isto porque, o alvirrubro venceu o Coríntians de Caicó por 4x3, na noite desse domingo, na Arena das Dunas e ficou na segunda colocação do turno. Além de Pardal, Artur Maia marcou o outro gol rubro, enquanto Ebinho foi o autor de todos os gols do time seridoenseMesmo sabendo da dificuldade de conquistar o título do primeiro turno, o América foi superior ao Coríntians de Caicó durante todo o primeiro tempo. Mas, foi a equipe do Seridó que teve a primeira chance. Logo aos cinco minutos, Ebinho recebeu livre pela direita, invadiu a área e chutou forte, para a grande defesa de Dida.

Depois desse lance, o Galo não conseguiu mais chegar com perigo ao gol americano. Em compensação, o Alvirrubro teve inúmeras chances de abrir o marcador. O meia Artur Maia, em duas oportunidades, quase marcou o primeiro gol, em cobrança de falta, que bateu na trave e em chute colocado de fora da área, que passou rente a trave.

Inspirado, o atacante Rafinha fazia grandes jogadas pela esquerda, mas que não eram aproveitadas por Adriano Pardal, jogando como centroavante. De tanto insistir, o América chegou ao seu primeiro gol.

Aos 39 minutos, Rafinha tocou para Artur Maia, que avançou e cruzou rasteiro para a área. A zaga caicoense não cortou e Adriano Pardal apareceu apenas para tocar e abrir o placar. Ainda antes do intervalo, o camisa 9 americano marcou o segundo. Pardal recebeu em velocidade, ganhou da marcação e tocou na saída de Hudson, para ampliar o marcador.

Já nos acréscimos, Fabinho fez jogada de linha de fundo pela direita e cruzou para Pardal. O atacante dominou, deixou seu marcador no chão e chutou para marcar o terceiro.

O América voltou disposto a aumentar o marcador e assim, nos critérios de desempate se sagrar campeão, já que o Globo seguia vencendo o Potiguar e o Alecrim perdia para o Baraúnas. Mas, aos 14 minutos, Ebinho venceu na corrida de Wálber, pela esquerda, invadiu a área e tocou para diminuir. Precisando de quatro gols, o alvirrubro foi para cima e chegou ao quarto gol, de pênalti, através de Artur Maia.

Quem pensava que a goleada necessária iria vir para dar o título ao América, se enganou. Aos 28 minutos, Fabinho foi expulso e complicou a trajetória americana ao título. Mas, mesmo com um a menos, a equipe comandada por Leandro Sena partia para o ataque, querendo marcar gols.

Mas, em cinco minutos, a situação se complicou por completo. Aos 33 minutos, Ebinho recebeu na área e chutou forte, de primeira, para diminuir. Três minutos depois, a zaga americana falhou na marcação, Ebinho avançou livre do meio campo e tocou na saída de Dida, para marcar seu terceiro gol e definir o placar.

"Mesmo com um jogador a menos, era importante fazer o resultado e corremos o perigo do contra-ataque, que dificultou muito para nós", disse o volante Márcio Passos, ao término da partida.

"Agora temos que pensar no segundo turno para que nosso time consiga os objetivos", previu Adriano Pardal.


FICHA TÉCNICA


AMÉRICA 4X3 CORÍNTIANS

Estádio: Arena das Dunas, Natal/RN

Data: 09.03.14

Árbitro: Suélson Diógenes de Medeiros

Público: 3.752 torcedores

Renda: R$ 41.860,00

GOLS:

AMÉRICA:Adriano Pardal, aos 39´, aos 43´ e aos 48´do 1º T. Artur Maia (pen), aos 22´do 2º T

CORÍNTIANS: Ebinho, aos 14´, aos 33´ e aos 36´do 2º T


AMÉRICA: Dida; Wálber, Adalberto, Edson Rocha e Bruno (Raí); Márcio Passos, Tiago Dutra (Val), Fabinho e Artur Maia; Rafinha (Giovanni) e Adriano Pardal.

Técnico: Leandro Sena


CORÍNTIANS: Hudson; Fábio Lima (Cris), Edvan, Cleiton e Índio (Nino Recife); Coruja (Paulão), Tiago Santos, Rafael Recife e Leleu; Wilson e Ebinho.

Técnico: Bira Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário