quarta-feira, 5 de março de 2014

Com chances remotas de título, América joga hoje

 


O resultado na partida contra o Alecrim, empate por 1 a 1, no domingo de carnaval, não era exatamente o que pretendia o América para continuar forte na luta pelo título da Copa RN. Com sete pontos e mais dois jogos a realizar, o alvirrubro que volta a campo nesta Quarta-feira de Cinzas, vai enfrentar o Potiguar no estádio Nazarenão podendo  chegar aos 13 pontos e até ser campeão, mas para tanto terá de vencer o confronto de hoje marcado para as 20h30, mais o duelo restante contra o Coríntians e ainda torcer que Alecrim e Globo não vençam  seus compromissos.
Júnior SantosMesmo sendo obrigado a mexer na equipe, Leandro Sena cobra um resultado positivo na partidaMesmo sendo obrigado a mexer na equipe, Leandro Sena cobra um resultado positivo na partida

A situação é um tanto preocupante, pelo fato de a equipe não depender apenas de suas próprias forças, porém, a particularidade está bem longe de desanimar o treinador Leandro Sena, que já mostrou disposição de lutar até o último instante para garantir o título da primeira fase do octogonal decisivo do Estadual e ter mais tranquilidade para trabalhar, com a garantia de um calendário cheio em 2015, ano em que será comemorado o centenário do América.

Com o ala-direita Walber e o meio-campista Fabinho contundidos e com uma partida de extrema importância pela Copa do Nordeste no próximo dia 12, diante do Ceará, em Fortaleza, quando começará a disputa por uma vaga na final da competição, Sena realizou pequenas alterações no elenco que participou da partida diante do Alecrim, motivado por mais duas baixas. A equipe não poderá contar também com Rubinho, outro vetado pelo médico Maeterlinck Rêgo e com o atacante Adriano Pardal, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Mesmo com problemas, o treinador da equipe natalense promete mandar a campo um grupo forte. A ordem é vencer, mesmo sabendo que terá um adversário totalmente sem compromisso pela frente que, por não ter mais chance de brigar pelo título da Copa RN, se preocupa apenas em corrigir os erros e se aprontar melhor para disputa da segunda fase.

O Potiguar também tem problemas de desfalque, o técnico Celso Teixeira que não deu folga ao grupo no período de Carnaval, não poderá contar com o zagueiro Paulo Paraíba e com o meia Neilson, ambos vão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ontem, antes do embarque para Natal foi realizado o treino de apronto. Mesmo estando fora da luta pelo título, Teixeira considera a vitória importante para levantar o ânimo do grupo e melhorar o astral para disputa da segunda fase.

FICHA TÉCNICAAmérica
Dida, Adalberto, Cléber e Edson Rocha; Judson, Márcio Passos, Val, Arthur Maia  e Rai; Rafinha e Giovanni. Técnico: Leandro
Sena
Potiguar
Ramon; Fidélis, Weverson, Genílson e Michael; Alexandre, Rogério  Magno e Rayllan; Vavá  e Lindoval. Técnico: Celso Teixeira
Estádio: Nazarenão
Horário: 20h30
Árbitro: Leandro Saraiva
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana e Adeílma Luzia
 
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário