domingo, 16 de março de 2014

Potiguar vence o ABC e quebra jejum de seis jogos sem vencer

O Potiguar venceu o ABC na tarde deste domingo, 16, por 2 a 1, e comemora a quebra do jejum de seis partidas sem vencer na competição. A última vitória tinha sido justamente diante do alvinegro natalense no primeiro turno do campeonato, por 1 a 0, na Arena das Dunas.
Se levar em conta somente os jogos como mandante a última vitória foi na estreia do time na Copa do Nordeste diante do Treze, por 2 a 1, no último dia 17 de janeiro no estádio Nogueirão o que completava dois meses neste domingo.
Os gols do alvirrubro mossoroense foram marcados pelo meia Rayllan, aos 46 minutos, do primeiro tempo, após rebote do goleiro Bruno Fuso em chute do lateral-direito Michael. O segundo do time foi assinalado por Rogério em um belo chute de fora da área, aos 14 minutos da etapa final. Lúcio Curió ainda chegou a empatar o jogo, aos 4 minutos de cabeça.
Com o resultado, o Potiguar vai para a vice-liderança do segundo turno com 4 pontos ganhos, dois a menos que o líder Globo, que soma seis. O alvinegro fica na sexta posição sem ainda ter pontuado, mas com apenas uma partida disputada neste turno.
A próxima partida do Potiguar será diante do Corintians no domingo, 23, no estádio Marizão, em Caicó. Já o ABC enfrenta o Baraúnas na quinta-feira, 20, no estádio Frasqueirão, em Natal, buscando a reabilitação na competição.
 
1
Globo
6
2
2
Potiguar-M
4
2
3
América
3
1
4
Alecrim
2
2
5
Corintians
1
1
6
ABC
0
1
7
Santa Cruz
0
1
8
Baraúnas
0
2
 
3ª RODADA
19/03 – 20h30
Globo
x
Corintians
20/03 – 19h30
ABC
x
Baraúnas
19/03 – 20h30
Santa Cruz
x
Alecrim
 
1º TEMPO
Com 1 minuto, o lateral-direito Renato chutou para a defesa tranquila do goleiro Ramon no primeiro chute a gol da partida.
Aos 4 minutos, o meio campista Daniel Paulista fez boa jogada pela esquerda, mas na hora do cruzamento mandou a bola nos braços de Ramon.
Aos 5 minutos, o atacante Lindoval cruzou para a área, mas Giovanni Ribeiro não alcançou a bola que ficou com o goleiro Bruno Fuso.
Aos 11 minutos, o zagueiro Suéliton chutou de longe e a bola passou  à esquerda do goleiro Ramon sem nenhum perigo.
Aos 12 minutos, o jogador Otávio ficou livre na entrada da área e arriscou para o gol, mas o goleiro Ramon defendeu sem nenhum problema no centro do gol.
Aos 13 minutos, o lateral-direito Michael cruzou para a área e encontrou o atacante Lindoval que na hora do cabeceio mandou a bola para fora.
Aos 18 minutos, o atacante Lindoval escapou pela direita, mas na hora do cruzamento a bola foi direto para o goleiro Bruno Fuso.
Aos 20 minutos, Rayllan cobrou falta, mas a bola passou por cima do gol do goleiro Bruno Fuso sem perigo.
Aos 21 minutos, o atacante Beto teve a chance de marcar o primeiro gol do alvinegro, mas o chute saiu fraquinho para a defesa do goleiro Ramon sem muita dificuldade.
Aos 23 minutos, o ABC teve a principal oportunidade de gol quando o lateral-esquerdo Luciano Amaral cruzou para a área tentando encontrar Beto que não alcançou a bola e na sequência da jogada Otávio rolou a bola para Lúcio Curió que mandou a bola por cima da meta de Ramon.
Aos 26 minutos, o volante Magno cobrou falta sem nenhum perigo para o goleiro Bruno Fuso com a bola passando à direita do gol.
Aos 29 minutos, Berg tentou o lançamento para o atacante Lindoval com o zagueiro Samuel interceptando o passe e na sobra Rayllan chute forte, mas a bola passou longe do gol.
Aos 32 minutos, o lateral-direito Renato cobrou falta para a área e o atacante Beto ganhou do goleiro Ramon cabeceando com perigo e o árbitro Pablo Ramon marcando escanteio.
Aos 33 minutos, o estreante Marcelo Paraíba chutou à direita do gol de Bruno Fuso.
Aos 34 minutos, o lateral-direito Renato fez boa jogada e passou a bola para Guto que na hora do arremate chutou muito mal desperdiçando uma ótima oportunidade de gol para o alvinegro natalense.
Aos 45 minutos, o meia Rayllan cobrou falta com perigo para a área alvinegra sem que ninguém desviasse a bola para o fundo das redes.
Aos 46 minutos, o meia Rayllan fez o primeiro gol da partida, após rebote do goleiro Bruno Fuso em chute forte do lateral-direito Michael da entrada da área.
 
2º TEMPO
Com 1 minuto, o zagueiro Samuel cabeceou sem muito perigo ao gol defendido pelo goleiro Ramon.
Aos 3 minutos, Marcelo Paraíba ganhou a disputa com Daniel Paulista e rolou a bola para Giovanni Ribeiro que bateu forte para a boa defesa de Bruno Fuso.
Aos 4 minutos, o lateral-direito Renato cruzou para a área e encontrou Lúcio Curió que cabeceou no canto esquerdo de Ramon empatando a partida.
Aos 9 minutos, o volante Rogério arriscou de longe e a bola passou por cima do gol de Ramon sem perigo.
Aos 12 minutos, Marcelo Paraíba fez boa jogada e na hora do arremate chutou no meio do gol para a defesa de Bruno Fuso.
Aos 14 minutos, o volante Rogério acertou um bonito chute e marcou o segundo gol do Potiguar na partida sem que Bruno Fuso se mexesse.
Aos 23 minutos, o ABC quase empata após saída errada do goleiro Ramon com a bola sobrando para Beto que não aproveitou a chance e em seguida a defesa alvirrubra tirando a bola e afastando o perigo.
Aos 33 minutos, Lúcio Curió cobrou falta com perigo e o goleiro Ramon mandou a bola para fora.
Aos 35 minutos, Lúcio Curió cobrou outra falta com perigo e a bola passou por cima do gol de Ramon.
Aos 47 minutos, a bola sobrou para Daniel que chutou forte por cima do gol de Bruno Fuso.
 
FICHA TÉCNICA
POTIGUAR 2X1 ABC
Local: Leonardo Nogueira
Data: 16.03.14
Horário: 17h
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Carlos Roberto Gomes da Silva
Gols: Rayllan (POT) 46’ (1º), Lúcio Curió (ABC) 4’ (2º), Rogério (POT) 14’ (2º)
Cartões Amarelos: Otávio (ABC) 18’ (1º), Giovanni Ribeiro (POT) 28’ (1º), Rayllan (POT) 18’ (2º), Paulo Paraíba (POT) 25’ (2º)
Cartões Vermelhos: Leandro (ABC) 48’ (2º)
Renda: R$ 12.340,00
Público Pagante: 837
Público total: 962
Potiguar: Ramon; Michael, Weverson (Marcelo Paraíba), Paulo Paraíba e Berg; Everaldo, Magno, Rogério e Rayllan (Daniel); Giovanni e Lindoval (Fidélis). Técnico: Ubirajara Veiga.
ABC: Bruno Fuso; Renato (Mateus), Suéliton, Samuel e Luciano Amaral (Leandro); Daniel Lopes (Alvinho), Daniel Paulista, Otávio e Lúcio Curió; Beto e Guto. Técnico: Roberto Fernandes.
Fonte/Edinaldo Moreno/

Nenhum comentário:

Postar um comentário