quinta-feira, 20 de março de 2014

Saldo insuficiente para o América


Durante toda a semana, a torcida do América assumiu a postura do “Eu Acredito”, como forma de apoiar o time na difícil missão de reverter o placar diante do Ceará. E foi com esse espírito que os jogadores entraram em campo, querendo devolver o resultado de 4x0. Mas, o time americano só conseguiu vencer por 2x0, na noite dessa quarta-feira, no Arena das Dunas e acabou sendo eliminado da Copa do Nordeste. Os gols foram marcados por Adriano Pardal e Gláucio, no primeiro tempo. Agora, a equipe potiguar se concentra na disputa do campeonato estadual, quando recebe o Globo, no próximo domingo. Mesmo com a eliminação, o time saiu de campo aplaudido pelos torcedores.

E, no primeiro tempo, praticamente só o alvirrubro potiguar jogou, mesmo com vários desfalques. As melhores chances de gol foram americanas, com Wálber e Gláucio. Os visitantes até assustaram o goleiro Dida, mas, erravam nas conclusões.

De tanto insistir, o América conseguiu o primeiro gol aos 20 minutos. Val deu passe para Pardal pela esquerda, o atacante invadiu a área e chutou rasteiro, para abrir o placar e alegrar os torcedores presentes na Arena das Dunas. Melhor em campo, os donos da casa continuaram pressionando e chegaram aos segundo gol nove minutos depois. Mais uma vez, Val descobriu Gláucio livre na direita e tocou. O jovem atacante americano recebeu na área, se livrou do marcador e chutou forte, para ampliar o marcador.

Perdido em campo, o Ceará apenas tentava ter a posse de bola para evitar levar mais gols ainda no primeiro tempo.


A chuva que caiu no intervalo da partida deve ter esfriado a equipe do América. Mesmo com uma maior posse de bola, o alvirrubro não conseguiu manter a mesma determinação em busca do gol, como no primeiro tempo. O Ceará, que, mesmo perdendo por 2x0, garantia a classificação para a final da Copa do Nordeste, fazia o jogo que lhe servia: tocava bem a bola, tentava segurar a bola no ataque e só saia na segurança, para não ser surpreendido. Tanto que o técnico cearense, Sérgio Soares, colocou dois volantes para segurar o meio campo e não sofrer pressão.

Já Oliveira Canindé promoveu a entrada de Índio Oliveira, que estava afastado do time há mais de um ano, por suspensão, para tentar marcar os gols que precisava, mas, sem sucesso e o América, mesmo vencendo, acabou sendo eliminado da Copa do Nordeste.

"Lamentamos essa eliminação, mas, saímos em paz,porque demos o nosso melhor em campo. O reconhecimento da torcida é fundamental para dar tranquilidade ao time. Agora é vida que segue e vamos tentar conquistar o Estadual", disse o volante Márcio Passos, ao término da partida.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 2X0 CEARÁ

Estádio: Arena das Dunas, Natal/RN.
Data: 19.03.14
Árbitro: Jaílson Macêdo Freitas (BA).
Público: 5.421 torcedores
Renda: R$ 86.210,00

GOLS:
AMÉRICA: Adriano Pardal, aos 20´ e Gláucio, aos 29´do 1º T

AMÉRICA: Dida; Wálber (Denner), Cléber, Edson Rocha e Raí; Márcio Passos (Marcelinho), Tiago Dutra (Índio Oliveira), Val e Fabinho; Adriano Pardal e Gláucio. Técnico: Oliveira Canindé.

CEARÁ: Luis Carlos; Marcos, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Ricardinho (Amaral), Assissinho (Michel) e Souza; Bill (Tadeu) e Magno Alves. Técnico: Sérgio Soares.
 
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário