sábado, 8 de março de 2014

Torcida japonesa coloca faixa contra homofobia

A torcida do Urawa Reds, time da primeira divisão japonesa, estendeu uma faixa neste sábado, em jogo contra o Sagan Tosu, que “viralizou'' na internet em razão da mensagem xenófoba que apresentava.
Postada na entrada de uma das arquibancadas do estádio de Saitama (que recebeu jogos da Copa-2002), a faixa dizia, em inglês, “Japanese only'' – “Apenas japoneses'', em tradução livre.
2

Nas redes sociais, é possível ver japoenses criticando a atitude da torcida do Urawa. A mensagem era direcionada aos próprios torcedores, não aos atletas.


Apesar disso, vale lembrar que o Urawa entrou em campo com apenas japoneses. O único estrangeiro no elenco é brasileiro: Márcio Richardes, que não foi relacionado. O técnico do clube também é de fora do Japão: Mischa Petrovic, sérvio.
O Urawa jogou o Mundial de Clubes de 2007, ficando em 3°, com o atacante Washington, ex-Fluminense, São Paulo e Atlético-PR, como destaque.
O clube divulgou nota oficial em seu site, lamentando o ocorrido e dizendo que a “demonstração de ódio não deve ser permitida de maneira alguma.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário