quarta-feira, 2 de abril de 2014
América estreia diante do Boavista
O América inicia hoje, às 16h, no estádio Eucy Resende, em Saquarema/RJ, sua caminhada na Copa do Brasil. O adversário de logo mais é o Boavista, que fez uma campanha surpreendente no campeonato carioca, terminando na quinta colocação e conquistando a Taça Rio. O objetivo americano é manter o bom momento desde a chegada do técnico Oliveira Canindé. Dos cinco jogos que o comandante esteve a frente do time, a equipe venceu todos. Quatro pelo Estadual e um pela Copa do Nordeste. Além disso, uma vitória por dois ou mais gols de diferença, à favor do clube potiguar, eliminaria a partida de volta, marcada, inicialmente, para acontecer no dia 16 de abril, na Arena das Dunas.
Junior Santos.
Mas, para esse primeiro jogo, o técnico alvirrubro não vai poder contar com o zagueiro Edson Rocha, suspenso (ele recebeu o terceiro cartão amarelo na Copa do Nordeste e tem que cumprir a suspensão na do Brasil)e o atacante Adriano Pardal, vetado pelo departamento médico. Com isso, existe a possibilidade do time mudar o esquema de jogo. O América vinha atuando com três atacantes, mas, na partida de hoje, pode voltar ao esquema de quatro jogadores no meio campo. Assim, Tiago Dutra entra na vaga de Pardal. O jovem Luís Felipe faz a sua estreia ao lado de Cléber, na zaga. O lateral direito Wálber, retorna ao time titular, depois de ficar fora dos últimos jogos, se recuperando de lesão.
O Boavista tem vários desfalques para o duelo contra o América. O meia Cascata, destaque da equipe no Carioca, acertou sua transferência para o Sampaio Corrêa-MA, que disputa a Série B do Brasileiro neste ano. Além dele, também estão de saída o volante Rômulo, os meias Kauê e Gonçalves e o atacante Diogo. Em contrapartida, o volante Douglas Pedroso recuperou-se de lesão no maxilar e já está a disposição do treinador. Assim como o atacante Marlon Silva, de volta ao clube após boa passagem pelo Bonsucesso neste Estadual.
“Quanto a saída destes cinco atletas, é claro que eu lamento. Mas o mais importante neste momento é valorizar os jogadores que ficaram, que têm muita qualidade”, disse Américo Faria, acreditando que o time seguirá competitivo. “Nossa grande característica no Carioca foi a força do conjunto. Dessa forma, quando precisamos alterar alguma peça, isso pode prejudicar o andamento da equipe. Mas acredito”, disse.
Ficha Técnica
BOAVISTA: Getúlio Vargas, Thiaguinho, Gustavo, Victor e Romarinho; Wiliam Maranhão, Thiago Silva, Douglas Pedroso e Jeferson (Daniel); André Luis e Gilcimar. Técnico: Américo Faria
AMÉRICA: Dida; Wálber, Edson Rocha, Luís Felipe e Alex Barros; Denner, Tiago Dutra, Fabinho e Artur Maia; Rodrigo Pimpão e Max. Técnico: Oliveira Canindé
Estádio: Eucy Resende, Saquarema/RJ
Horário: 16h
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Fábio Faustino dos Santos e Ramires Santos Cândido (ES)
Fonte/TribunadoNorte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário