quinta-feira, 17 de abril de 2014

"Jamais eu vou xingar alguém", conta apresentador demitido após suspeita de racismo

Após ser acusado de racismo, o jornalista Lourival Santos, da TV Tibagi, que faz parte da Rede Massa e é afiliada do SBT em Maringá (PR), conversou com a BandNews FM Curitiba e afirmou que jamais disse algo. "Jamais vou xingar alguém, e nem é jogador de futebol, é qualquer pessoa. Sou moreno, a minha tendência é de raça negra". O jornalista Santos foi denunciado pela colega de profissão Monique Vilela, que trabalha na Rádio Banda B, por supostamente ter chamado o lateral-direito do Londrina Esporte Clube (LEC), Maicon Silva, de macaco. O caso aconteceu na tarde de domingo, 13, durante a transmissão da final do Campeonato Paranaense. Após o ocorrido, a Rede Massa informou que ele seria afastado. Nesta quarta-feira, 16, o Comunique-se apurou que, o até então apresentador do 'Show de Bola', foi demitido da emissora. Ainda não há nomes para a substituição do profissional no canal. "Eu não falei absolutamente nada, estou falando simplesmente a verdade. Sou um jornalista esportivo, há 18 anos, sou jornalista na cidade de Maringá e em toda a região, entendeu? (...) Quando eu estou dentro do campo, eu sou completamente imparcial. Realmente, eu não xinguei, dou minha palavra de honra. Estou agindo com naturalidade, porque tenho a minha consciência limpa", explicou Santos à rádio. De acordo com ele, a acusação de Monique foi feita de má fé. "Ela estava com o fone de ouvido no momento. Como ela ouviu o que eu teria dito? Ficou a palavra dela contra a minha, mas a minha palavra, eu estou consciente que eu não fiz absolutamente nada". No próprio domingo, após o acontecimento, o presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná, Isaías Bessa, contou o que aconteceu. "Ele estava devidamente credenciado pela emissora dele, que é do SBT aqui de Maringá. No exato momento que saiu o gol, ele correu junto com os jogadores e, segundo as informações que foram passadas, ele chamou o jogador de macaco. A nossa companheira de Curitiba, a Monique Vilela estava do lado, ouviu, se irritou com isso, levou ao meu conhecimento, levamos ao conhecimento do tenente. Ela se prontificou a fazer a denúncia contra ele, ele foi detido. O que ficou mais chato foi que ele tentou esconder o colete de imprensa dentro do vestiário do Maringá. Nós trancamos as saídas de imprensa, ele não teve como sair e foi obrigado a devolver o colete", disse ao SporTV. Santos foi encaminhado para a 9.ª Subdivisão Policial de Maringá, assim como outros dois jornalistas que aceitaram fazer a representação criminal. Ele foi liberado após prestar depoimento. Em nota oficial, a emissora da Rede Massa condenou todo e qualquer tipo de racismo. Fonte/DiáriodoPará

Nenhum comentário:

Postar um comentário