sábado, 10 de maio de 2014

ABC perde para a Ponte Preta, em Campinas

O alvinegro potiguar foi à Campinas enfrentar a Ponte Preta e acabou derrotado por 2 a 1. A partida, realizada no Estádio Moisés Lucarelli, ficou marcada pela lesão do volante Fernando Bob, que saiu de campo direto para um hospital. Na próxima rodada, o ABC recebe o Sampaio Corrêa, às 16h20, no Iberezão.

O resultado garantiu a primeira vitória da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro e pôs fim à invencibilidade do ABC.

Resumo da Partida
Os primeiro minutos foram dominados pela Ponte Preta, que conseguiu criar a primeira oportunidade logo aos quatro minutos. Após jogada de Edno pela direita, Alexandro recebeu dentro da área e apesar de muito marcado conseguiu girar e chutar com perigo. Pouco depois, Elton invadiu a área trombando com os adversários e chegou a ter boas condições de finalizar, mas acabou desarmado.

Aos 22 minutos, Alexandro voltou a levar perigo ao roubar bola no campo de ataque e arriscar de fora da área, mas a bola subiu demais e se perdeu pela linha de fundo. A pressão seguiu nove minutos depois, quando Alexandro só não abriu o placar após bola levantada em escanteio porque o zagueiro Samuel desviou antes.

Até então, o time da casa rondava a área adversária e assustava o goleiro Gilvan, mas sem criar oportunidades claras. Depois de tanto insistir, o atacante Alexandro marcou aos 38 minutos, quando aproveitou cruzamento da direita para acertar lindo voleio e colocar a Macaca à frente no placar.

Na segunda etapa, o jogo foi de muita marcação. Aos 2 minutos, Michel Schmoller sentiu lesão depois de uma dividida e acabou substituído pelo técnico Zé Teodoro. Pouco depois, Fernando Bob caiu no gramado. O volante sofreu fratura no tornozelo e precisou ser retirado do estádio de ambulância.

Após escanteio, aos 33 minutos, o ABC igualou o marcador. Dentro da pequena área, o zagueiro Samuel só precisou empurrar às redes. Com o empate, a Macaca foi obrigada a retornar ao ataque. Nos acréscimos, Alexandro sofreu pênalti e Edno converteu, garantindo a vitória da Ponte Preta.
Fonte/ Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário