domingo, 25 de maio de 2014

ABC 3 x 0 Icasa - Não quer mudar para o Interior, ABC?


Brasileiro

B
C




Mais Querido manteve seus 100% atuando em Santa Cruz e voltou ao G4




Mesmo jogando longe de Natal, o ABC manteve a boa performance como mandante e conseguiu a reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B. De volta ao G4, o time bateu o Icasa, por 3 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Iberezão, em Santa Cruz, a 110 quilômetros da capital potiguar. O duelo, válido pela sétima rodada, não pôde acontecer no Estádio Frasqueirão, pois o time perdeu três mandos na Série B do ano passado.
 Confira! 

Com este importante resultado, o ABC volta a figurar na zona de acesso, ocupando a quarta posição, com 13 pontos. Além disso, o Mais Querido chegou à terceira vitória no Iberezão, recuperando-se da derrota para o Atlético-GO, por 2 a 0. Já o Icasa perdeu uma grande oportunidade de encostar nos primeiros, estacionando nos oito pontos, na 14ª colocação. Demorou a embalar
Como um começo monótono, a partida demorou a esquentar. Somente a partir dos 20 minutos, o ABC conseguiu assustar, quando o goleiro Dionnatan precisou trabalhar. O lateral Madson escapou pela direita e cruzou na medida para o meia Xuxa cabecear. Bem posicionado, o arqueiro espalmou.
Os alvinegros aproveitaram o bom momento e seguiram pressionando. Aos 24 minutos, mais uma vez chegaram muito próximos da marcar o primeiro gol. O volante Michel Schmöller alçou na área e o atacante João Henrique cabeceou. No entanto, o zagueiro Naylhor salvou em cima da linha.
A bola parecia não querer mesmo entrar, porque aos 31 minutos aconteceu um lance idêntico. Após uma bela tabela dos meias Xuxa e Rogerinho, a bola ficou com João Henrique. Na primeira, ele finalizou para grande defesa Dionnatan. No rebote, o jogador concluiu e o lateral Douglas salvou em cima da linha.
Depois de tanto martelar, os donos da casa conseguiram, enfim, chegar ao primeiro gol aos 33 minutos. Mas o gol só saiu em um lance de bola parada. Rogerinho cobrou falta, de canhota, com extrema categoria. A bola entrou no canto esquerdo do goleiro.
Poderia ter sido mais
Assim como acontecera no primeiro tempo, a segunda etapa começou bastante morna, sem grandes lances ofensivos. Embora o Icasa tenha voltado mais incisivo, o ABC foi quem voltou a balançar as redes aos 20 minutos. Rogerinho deu um passe açucarado para o atacante Beto, que só bateu na saída do goleiro.
Com dois gols de desvantagem, não restou outra alternativa ao time cearense a não ser se lançar ao ataque. E foi isso que os comandados de Tarcísio Pugliese fizeram. Aos 25, o Verdão chegou perto de diminuir em cobrança de falta. O lateral-esquerdo Zé Carlos bateu com efeito e a bola carimbou o travessão.
Conforme o tempo passou, o fôlego do time de Juazeiro do Norte foi diminuindo e os espaços aumentaram. O time potiguar poderia até ter construído um placar elástico. Apesar disso, conseguiu fazer apenas mais um gol. Aos 41 minutos, o atacante João Henrique completou um cruzamento rasteiro, após linda jogada de Madson, e fechou o placar.
Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, às 19h30, o ABC volta a campo para enfrentar o ABC, no mesmo Estádio Iberezão, em Santa Cruz. Enquanto isso, o Icasa terá a dura missão de enfrentar o Luverdense, no mesmo dia, às 21h50, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
 
Agência Futebol Interior
Compartilhe
Ficha Técnica
ABC 3 x 0 Icasa
Fase
Unica
Rodada
Data
24/05/2014
Horário
21h00
Local
Estádio Iberezão, em Santa Cruz (RN)

Árbitro
Pablo dos Santos Alves - ES

Assistentes
Ramires Santos Cândido - ES e Edson Glicério dos Santos - ES
Renda
R$ 9.300,00
 
Público
969 torcedores

Cartões Amarelos
ABC:Suéliton, Gilvan
Icasa:Felipe Klein

Gols
ABC: João Henrique 41' 2T, Rogerinho 33' 1T, Beto 20' 2T
ABC
Gilvan;
Madson, Samuel, Suéliton e Luciano Amaral;
Michel Schmöller, Michel Benhami, Rogerinho (Somália, depois Liel) e Xuxa;
João Henrique e Beto (Lúcio Flávio).
Técnico: Zé Teodoro.
Icasa
Dionnatan;
Douglas, Nahylor, Preto Costa e Zé Carlos;
Elanardo (Jonathan Lima), Foguinho, Dodó e Danilinho (Bismark);
Felipe Klein e Zulu (Bruno Nunes).
Técnico: Tarcísio Pugliese.
Fonte/FutebolInterior






Nenhum comentário:

Postar um comentário