sexta-feira, 30 de maio de 2014

América reencontra o Nazarenão

O América volta a mandar um jogo no Nazarenão, hoje, às 19h30, pela nona rodada da série B, diante do Luverdense/MT. A partida acontece na cidade de Goianinha, porque a Arena das Dunas está entregue a FIFA, para a disputa da Copa do Mundo. Além do reencontro do time com o estádio onde foi feliz nas últimas temporadas, a noite reserva, também, a “despedida” do atacante Adriano Pardal do clube. Como o contrato do jogador se encerra amanhã, ele vai ter que ser devolvido ao Operário/PR, para, em seguida, ser emprestado, novamente, ao alvirrubro potiguar. Mas isso só deve acontecer depois da disputa do Mundial.
Junior SantosAdriano Pardal faz sua “última” partida com a camisa rubraAdriano Pardal faz sua “última” partida com a camisa rubra

Se Adriano Pardal tem a certeza de que vai começar a partida de hoje como titular, seus companheiros de ataque ainda não estão definidos. O centroavante Max, depois de cumprir suspensão, deve voltar. Já Rodrigo Pimpão ainda não tem vaga garantida, por dois motivos: primeiro, o esquema americano para a partida ainda não foi definido e, segundo, porque o jogador está “pendurado” com dois cartões amarelos e corre o risco de receber o terceiro e ficar de fora da partida da próxima terça-feira, contra o Sampaio Corrêa.

Como o treinador americano, Oliveira Canindé, não vai poder com Adriano Pardal, sem contrato, ele não quer correr o risco de perder, também, Pimpão, já que esses jogadores são os únicos de velocidade que Canindé conta no setor ofensivo alvirrubro. “A tendência é de que seja a equipe que começou contra o Joinville. O Pimpão tem dois cartões e o Pardal pode não jogar contra o Sampaio Corrêa. Ainda vou ver essas possibilidades e vou conversar com eles. Independente de quem jogue, espero que possa nos ajudar”, afirmou Canindé.

Outra dúvida fica no meio campo. Jean Cléber, Fabinho e Daniel Costa estão confirmados. Existe a possibilidade de Jéferson entrar, mas, só se Oliveira Canindé não optar pelo esquema com três atacantes. Quem pode ficar de fora é o zagueiro Cléber. Como ele foi julgado na noite de ontem pelo  Superior Tribunal de Justiça Desportiva, pela expulsão diante do Atlético/GO,  e até o fechamento dessa edição o resultado não tinha sido divulgado,  o zagueiro pode ficar de fora e Adalberto entraria no seu lugar.

O comandante americano sabe da importância da vitória em casa e é com esse pensamento que o América vai entrar em campo hoje. “Temos que seguir o nosso planejamento e não queremos que o adversário chegue aqui como se fossem os donos do lugar. Aqui, temos que mandar e espero que nossa força apareça. Ainda não fizemos o que pretendíamos, por falta de tempo. Estamos fazendo as coisas em cima do possível, a base de muita conversa com os jogadores”, disse.

Luverdense
O Luverdense, estreante na Série B do Campeonato Brasileiro, vem surpreendo grande parte da crítica esportiva em virtude do bom desempenho. Em seu primeiro ano na segunda divisão, o Verdão do Mato Grosso figura entre as quatro primeiras posições.

Ficha técnica
América: Fernando Henrique; Wálber, Cléber (Adalberto), Roberto Dias e Wanderson; Jean Cléber, Fabinho e Daniel Costa; Adriano Pardal, Rodrigo Pimpão (Jéferson) e Max. Técnico: Oliveira Canindé.
Luverdense: Gabriel Leite; Raul Prata, Braga, Renato e Edinho; Carlão, Gilson, Washington e Rubinho; Léo e Reinaldo. Técnico: Júnior Rocha
Local: Nazarenão, Goianinha/RN
Horário: 19h30
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS)  e Armando Lopes de Souza (CE)

Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário