sábado, 31 de maio de 2014

Com dois gols no final do jogo, América bate o Liverdense


Com dois marcados após os 44 minutos da segunda etapa, o América que sofreu bastante para furar o bloqueio defensivo da Luverdense, mas conquistou uma importante vitória no retorno do clube ao estádio Nazarenão, ontem pela série B do Brasileiro. O primeiro, de Rodrigo Pimpão, batendo de voleio, foi digno da instalação de uma placa como o gol mais bonito já marcado desde a inauguração da praça esportiva na cidade de Goianinha. Adriano Pardal fechou o placar aos 48 minutos, se aproveitando do erro na linha de impedimento do representante mato-grossense.
Apesar de ter o domínio territorial da partida em toda etapa inicial, a equipe natalense encontrou dificuldade para se livrar da marcação da Luverdense, que parece ter ido a campo com a função exclusiva de não deixar o adversário jogar. Tanto, que o goleiro Fernando Henrique não teve o menor trabalho, se transformando num mero expectador do que aconteceia dentro de campo.

Sem a figura de um armador, devido a contusão de Arthur Maia, e a timidez apresentada por Daniel Costa, escolhido como o substituto do camisa dez titular,  as oportunidades claras de gol do lado alvirrubro foram raras. Apesar de sofrer alguns sustos, o goleiro adversário também não teve lá grande trabalho devido a falta de pontaria dos atacantes americanos.

Nas duas únicas oportunidades reais dessa etapa, a primeira ocorreu num cruzamento perigoso de Marcelinho pela direita, que não se transformou em gol por que  a zaga adversária conseguiu cortar a bola para escanteio antes que ela chegasse aos pés de Max. Na segunda, o mesmo Max dominou uma bola na frente da grande área, percebeu a entrada de Rodrigo Pimpão pela esquerda, tocou, mas o seu companheiro de ataque chutou cruzado, praticamente na cara do gol e acabou errando o alvo, com Daniel Leite apenas acompanhando a trajetória da bola rumo a linha de fundo. No segundo tempo, mesmo disposto a sair um pouco mais em busca de um resultado melhor, o forte da Luverdense continuou sendo a destruição das jogadas ofensivas americana.

Com uma postura um pouco mais ofensiva, a equipe passou a rondar mais a área do goleiro Fernando Henrique, criando situações de perigo, mas seus atacantes levaram desvantagem ante os zagueiros do time potiguar.

Ciente de que a igualdade não interessava, o América manteve a postura ofensiva, a ponto de o zagueiro Cleber ter sido o responsável em obrigar o goleiro Gabriel Leite a realizar duas grandes defesas, desviando duas bolas cruzadas na área após cobrança de escanteio. Walber, que entrou na lateral, na etapa final, ainda chegou a acertar uma bola na trave.

O gol, que amadurecia, só saiu aos 44 minutos quando Walber desceu pela direita e realizou um cruzamento, na medida, para Pimpão subir e bater de voleio, sem chance de defesa para o goleiro. Neste momento o que era apreensão se transformou em festa na arquibancada, que aumentou, aos 48, quando Pimpão acertou um excelente lançamento para Adriano Pardal invadir a área, em velocidade, se livrar do goleiro e tocar para o fundo da rede, decretando o resultado final.

Ficha técnica
América (2): Fernando Henrique; Marcelinho (Wálber), Cléber, Roberto Dias e Paulo Henrique (Adriano Pardal); Fabinho, Jean Cléber e Wanderson; Daniel Costa (Jéferson); Rodrigo Pimpão e Max. Técnico: Oliveira Canindé
Luverdense (0): Gabriel Leite; Raul Prata, Renato, Braga e Edinho; Carlão (Júlio Terceiro), Jean Patrick, Washington e Rubinho; Léo Valério (Samuel) e Reinaldo (Lê). Técnico: Júnior Rocha
Local: Estádio Nazarenão (RN)
Árbitro: Diego Almeida Real-RS
GOLS: Rodrigo Pimpão/AME (44’/2ºT) e Adriano Pardal/AME (48’/2ºT)

Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário