sexta-feira, 2 de maio de 2014

Eliminado, jogador do Atlético Mineiro indaga técnico e ouve resposta


Atacante Diego Tardelli questiona substituição e treinador Levir Culpi explica: 'Não chutou a gol'

A eliminação do Atlético na Copa Libertadores frente ao Nacional de Medellín (COL) deixou Diego Tardelli duplamente insatisfeito. O camisa 9 alvinegro lamentou a eliminação do Galo no torneio continental e questionou o técnico Levir Culpi, que o substituiu aos 27 minutos do segundo tempo, colocando em seu lugar o atacante Guilherme.
“Tomamos um gol no final, mas a equipe lutou e fez um bom jogo. Infelizmente, as mudanças não deram certo. Eu estava bem na partida e não entendi a substituição. Faz parte, agora tem que entrevistar o treinador, que é bom”, disse ao canal Fox Sports.
O questionamento de Diego Tardelli não ficou evidente apenas após a eliminação do Atlético. Ao deixar o gramado, o camisa 9 sentou no banco de reservas com cara de poucos amigos. Em sua entrevista coletiva, após a partida, Levir Culpi explicou o motivo que fez ele tirar Tardelli de campo.
“O Tardelli está certo (sobre perguntar ao treinador), quem tem que trocar é o treinador. E ele tem que jogar. Já falei isso, o jogador é número, se não tiver número, sai. Nenhum chute no gol, nenhuma assistência. Já sabem disso, o Tardelli é um dos melhores atacantes do Atlético, mas comigo não deu nenhum chute ao gol ainda. Se tiver a mesma sequência que tinha antes, vai jogar, porque ele é aquele jogador que podemos chamar de craque. Mas ele tem que repensar, entender o meu recado. E não é só ele, mas todos os jogadores. Se não chutar ao gol, não dar assistência, porque quer ficar no campo? Quanto tempo tem que ficar em campo, sendo que não está em sua plenitude?”, respondeu o treinador.
Alexandre Kalil, presidente do Atlético, minimizou a troca de farpas entre Diego Tardelli e Levir Culpi. “Ninguém gosta. Se não fosse o Levir, fosse o Felipão, ele ia sair reclamando, porque todo jogador sai reclamando de substituição”, disse o dirigente.
Fonte: Com informações do BHAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário