segunda-feira, 5 de maio de 2014

Ex-presidente da Liga do Nordeste quer organizadas fora dos estádios

Durante reunião com o presidente da FNF, José Vanildo, o diretor da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha manifestou preocupação com a crescente onda de violência nos estádios de futebol, e apresentou uma sugestão que está encaminhada para a CBF, através da Federação Norteriograndense de Futebol.
De acordo com Eduardo Rocha, a CBF como entidade que administra o futebol, tem poderes para baixar uma Resolução não permitindo mais o acesso de torcidas organizadas nos estádios onde estão sendo realizados jogos do Brasileiro: ” A violência é muito grande e está afastando os bons torcedores dos estádios. A minha sugestão foi encampada pelo presidente José Vanildo e e ele vai encaminhá-la para a CBF, e mais, a Liga do Nordeste também vai encampar este pleito. Vamos conversar com a CBF e fazer a mesma coisa na nossa competição. Na qualidade de mentora a CBF pode tomar tal atitude, já que as autoridades competentes não fazem nada”.
Eduardo Rocha, disse ainda que a idéia é que as federações com apoio da Polícia e Ministério Público fiscalizem esta medida: ” A fiscalização fica com cada federação com apoio das autoridades. Tem que proibir o acesso de toda e qualquer torcida organizada, de todo e qualquer símbolo de facção deste tipo nos estádios. A CBF pode e entendo que tem o dever de fazer isso. A violência desta gente está afastando família e trazendo prejuízo financeiro para a própria competição”.

Fonte/MarcosLopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário