domingo, 1 de junho de 2014

ABC e Náutico farão homenagem a Marinho Chagas em jogo pela Série B


Marinho Chagas será homenageado na partida entre ABC e Náutico que acontece na terça-feira (3), no estádio Iberezão, em Santa Cruz, pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com José Vanildo, presidente da Federação Norteriograndense de Futebol (FNF), os times farão um minuto de silêncio em memória do ex-jogador, que atuou nos dois clubes.

José Vanildo lamentou a morte do ex-jogador neste domingo (1º) pelo que ele representou para o futebol do Rio Grande do  Norte e do Brasil. “São justamente os dois clubes que projetaram Marinho Chagas para o futebol brasileiro”, disse. Ele lembrou que o atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, foi o responsável pela repatriação de Marinho, em 1980, quando o trouxe para jogar no São Paulo após uma temporada nos Estados Unidos. No site da CBF, Marin também lamentou o falecimento e afirmou que haverá um minuto de silêncio nos sete jogos da Série A marcado para hoje.

Já o presidente do ABC, José Wilson, lamentou "a tragédia" que foi a morte de Marinho Chagas para o futebol brasileiro e também para o Rio Grande do Norte, por ter sido o primeiro desportista a projetar o Estado internacionalmente. "Eu tinha um laço de amizade muito grande com Marinho, porque fui seu diretor quando ele jogou, com 17 e 18 anos, futebol de salão no Aero Clube".

José Wilson disse que, pelo menos duas vezes, esteve com Marinho Chagas na Copa do Mundo de 1994 nos Estados Unidos, com quem comemorou, em Dalas, Texas, duas vitórias brasileiras, uma delas depois dos três a dois do Brasil sobre a Holanda. Em nota, o ABC decretou luto oficial por sete dias.

Gustavo Carvalho, presidente do América, clube onde Marinho também jogou, afirmou que o clube vai decretar luto. "O América futebol clube decretará luto pelo falecimento do seu ex-atleta e grande craque do RN, do Brasil e do mundo", disse no Twitter.

Copa do Mundo


Nos últimos tempos, Marinho Chagas estava empolgado por ter de vivenciar a Copa do Mundo em Natal, quase 40 anos depois de ter jogado pela Seleção Brasileira na Copa de 74, na Alemanha, a ponto de ele ter se rendido a rede social Facebook. Ele ainda chegou a ser homenageado na inauguração da Arena das Dunas e na decoração da cidade, com uma estátua do artista plástico Guaraci Gabriel, instalada na Praça da Árvore, em Mirassol.

O último post dele foi colocado em 30 de maio, quando dizia: “Bom dia Natal. É um prazer enorme conviver com vcs diariamente nas redes sociais. Com elas exponho minhas ideias, meus dias de glória no futebol, enfim minha vida.”
 
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário