quarta-feira, 25 de junho de 2014

Botafogo-PB e Campinense iniciam decisão do Paraibano 2014


Foto: Paraibaonline
Em plena Copa do Mundo, que nesta quarta-feira chega a seu 14º dia, o Campeonato Paraibano 2014 finalmente vai começar a ser decidido.

Após 165 dias de uma competição tumultuada, cheia de polêmicas e até com troca de comando na Federação Paraibana de Futebol (FPF), o certame estadual reservou para os jogos finais justamente os dois últimos campeões: Botafogo-PB (2013) e Campinense (2012).

Logo mais, às 20h30, o atual campeão brasileiro da Série D e o vencedor da Copa do Nordeste do ano passado medem forças no Estádio José Américo de Almeida Filho, em João Pessoa.

O segundo jogo está marcado para domingo, às 17h, no Amigão, em Campina Grande.

É a quinta vez que Belo e Raposa decidem o principal torneio da Paraíba.

Nas outras quatro oportunidades anteriores, sem levar em consideração as decisões de turnos, o time de Campina Grande tem vantagem no retrospecto, já que venceu o rival da capital por três vezes (1965, 1971 e 1980), contra uma do Belo (1984).

Para 2014, o Botafogo-PB, atual campeão, chegou a final sendo segundo colocado do segundo turno, e após passar pelo CSP nas semifinais.

O treinador Marcelo Vilar, que busca seu quarto título estadual na Paraíba (venceu em 2010 e 2011 com o Treze, e 2013 com o próprio Bota-PB), vem com o time utilizando a mesma base desde o começo da temporada.

Nesta quarta-feira, sem desfalques, o comandante botafoguense deve escalar o time como de costume, com Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, André Lima e Alex Cazumba; Zaquel, Pio, Doda e Lenílson; Frontini e Rafael Aidar.

Já o Campinense, campeão simbólico do segundo turno, passou com muita emoção pelo Auto Esporte nas semifinais.

Com um time bastante diferente do que começou 2014, ano em que foram feitas mais de quarenta contratações, foi necessária a chegada do técnico Freitas Nascimento, que já virou quase um "amuleto" da Raposa.

Foi com ele que o Rubro-negro foi campeão estadual em 2008 e 2012.
Para a primeira partida da final, Freitas não vai contar com o goleiro Rodrigão e o volante Basílio, suspensos após a última partida.

O treinador fez uma atividade fechada ontem e deixou a escalação como um mistério.

No entanto, Ivan e Wellington devem ser confirmados como substitutos.

A Raposa joga por dois resultados iguais para levantar a taça pela 20ª vez em sua história. O Belo, por sua vez, busca seu 27º triunfo. Ambos os números são da FPF.

Arbitragem

O pessoense João Bosco Sátiro (CBF) será o dono do apito. Nas assistências estão escalados Broney Machado (CBF) e Sousa Júnior (CBF), também de João Pessoa.

Prováveis escalações

Botafogo-PB: Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, André Lima e Alex Cazumba; Zaquel, Pio, Doda e Lenílson; Frontini e Rafael Aidar. Técnico: Marcelo Vilar.

Campinense: Ivan, Zé Leandro, Moacri, Ittalo e Badé; Wellington, Marielson, Thiago Ferreira e Willian; Wanderley e Rodrigo Dantas. Técnico: Freitas Nascimento.

Fonte/ParaíbaOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário