No último compromisso antes da estreia na Copa do Mundo, Seleção enfrenta os sérvios no Estádio do Morumbi.
No último compromisso antes da estreia na Copa do Mundo, Seleção enfrenta os sérvios no Estádio do Morumbi
O Morumbi chegou a ser cotado para sediar a partida de abertura do Mundial, mas o projeto de reforma do estádio acabou sendo descartado em junho de 2010. a opção escolhida foi a Arena Corinthians, em Itaquera, na zona leste da capital paulista, que acabou se tornando o estádio que mais preocupa a uma semana do início da competição por conta de atrasos acumulados.
Mas o que interessa o técnico Luiz Felipe Scolari acontecerá dentro das quatro linhas. Depois de ter poupado três jogadores (Thiago Silva, Paulinho, e Fernandinho) na goleada por 4 a 0 sobre o Panamá, terça-feira, em Goiânia, Felipão garantiu que pretendia levar os 23 convocados a São Paulo.
Oscar é dúvida
A expectativa é que o treinador repita a equipe titular que derrotou a Espanha por 3 a 0 na final da Copa das Confederações, mas Oscar virou dúvida por um motivo feliz: foi acompanhar o nascimento da sua primeira filha. Sua esposa deu à luz a pequena Júlia na manhã dessa quinta-feira em Campinas, no interior de São Paulo.
Ele se apresentará diretamente na capital paulista para a partida desta sexta-feira e só jogará se Felipão o julgar apto emocionalmente. "Depende do que eu conversar com Oscar hoje à noite. Ele vai me dizer como viveu o dia de hoje, a intensidade e tudo mais. Acredito que vai chegar feliz da vida e me dizer: 'estou pronto'", explicou o treinador.
"A princípio a ideia era iniciar com a equipe que poderá jogar na abertura da Copa (contra a Croácia, no dia 12 de junho em São Paulo), e Oscar está nessa equipe. Mas se não puder, não tem problema nenhum, temos jogadores de qualidade naquela posição que podem suprir essa ausência", ressaltou Felipão, que não poupou elogios a Willian, escalado entre os titulares no treino desta quinta-feira.
"Se Willian tiver que começar o jogo amanhã, ou contra a Croácia, para mim, não muda muito e acho que ele também acrescenta qualidades, coisas novas, com algumas caraterísticas dele. Ele é muito rápido, é ágil, desequilibra com mudanças de direção, dribles e bate muito bem na bola", comentou o técnico.
'Brasileiros da Europa'
Além de Willian, Fernandinho também espera ganhar uma oportunidade de mostrar serviço depois de ter sido poupado contra os panamenhos.
"Acredito que esse amistoso contra a Sérvia será muito importante. É uma seleção que tem bons jogadores. Vai ser bem mais difícil do que contra o Panamá. Desempenhando um bom papel, ganhamos mais confiança para a estreia contra a Croácia", comentou o volante, autor de uma grande temporada com o Manchester City, com o qual se sagrou campeão inglês.
A Sérvia não conseguiu se classificar para a Copa por ter terminado apenas em terceiro lugar do grupo A das eliminatórias europeias, ficando justamente a atrás da Bélgica e da vizinha Croácia, que garantiu a vaga na repescagem.
Mesmo tendo menos êxito que os croatas nos últimos meses, a seleção sérvia contam com jogadores talentosos, como Branislav Ivanovic e Nemanja Matic, companheiros de equipe de Willian, Oscar e Ramires no Chelsea, além de Aleksandar Kolarov, que foi campeão inglês com Fernandinho no Manchester City.
Os sérvios querem fazer jus à fama que lhe rendeu o apelido de 'brasileiros da Europa', desde a época da Iugoslávia, quando formavam um só país com a Croácia e a Bósnia, duas equipes que participarão da Copa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário