quinta-feira, 12 de junho de 2014

Brasil x Croácia - Chegou a hora que todos estavam esperando!

O dia que todos os brasileiros esperavam desde o "Maracanazzo"em 16 de julho de 1950 finalmente chegou. Depois de 64 anos da fatídica derrota para o Uruguai, por 2 a 1, no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira volta a disputar uma Copa do Mundo no país do futebol. Nesta quinta-feira, os comandados do técnico Luiz Felipe Scolari estreiam contra a Croácia, às 17 horas, no Itaquerão, pelo Grupo A.
Além de Croácia e Brasil, México e Camarões completam a chave. Grande favorita ao primeiro lugar, a Seleção Brasileira terá na sequência México (17/06) e Camarões (23/06). A expectativa é que a segunda vaga para as oitavas de finais fique com os croatas, já que mexicanos e camaroneses não estão passando por um bom momento.

SEM DISCURSO
Depois das vaias na abertura da Copa das Confederações, no ano passado, em Brasília, a cerimônia que acontecerá antes do primeiro jogo da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, nesta quinta-feira, no Itaquerão, em São Paulo, não deverá ter discursos de Joseph Blatter, mandatário da Fifa, e da presidente Dilma Rousseff. Se realmente não discursar, Dilma quebrará uma tradição recente do evento, que contou com declarações de presidentes e primeiros-ministros nas últimas duas décadas.
De acordo com a Fifa, não estão programados discursos de Blatter ou da presidente do Brasil. Nem mesmo o pronunciamento protocolar, que oficializa o início da competição, está garantido. Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, existe apenas um "indicativo" de que Dilma faça uma "abertura protocolar".
A decisão de vetar os pronunciamentos deve poupar tanto Blatter quanto a presidente na cerimônia. No ano passado, ambos foram alvos de forte vaia dos torcedores presentes no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, durante a abertura da Copa das Confederações, na esteira das manifestações que estouraram pelas ruas do Brasil em junho - na ocasião, eles foram alvo fácil por simbolizarem os criticados gastos públicos para a realização do Mundial no País.
A HORA É AGORA
"Chegou a hora". Foi assim que o técnico Luiz Felipe Scolari deu o tom do clima que antecede a partida de estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, marcada para acontecer nesta quinta-feira, contra a Croácia, no Itaquerão, em São Paulo. Assim, ele abriu a sua entrevista coletiva nesta quarta, no palco da partida, destacando que chegou o momento do tão aguardado começo do torneio. E o craque Neymar deu o mesmo tom.
A declaração inicial do treinador parece ter contagiado Neymar, que também participou da entrevista coletiva desta quarta-feira no Itaquerão. Ele seguiu o mesmo tom e se declarou arrepiado e ansioso para realizar o seu sonho de infância. "Como o Felipão falou: Chegou a hora, chegou o momento que todos os brasileiros esperavam, principalmente nós, jogadores, comissão técnica.
Na última terça-feira, antes de embarcar para São Paulo, a Seleção Brasileira realizou o último coletivo na Granja Comary, em Teresópolis, e Felipão manteve o mesmo time que iniciou o amistoso contra a Sérvia, na sexta-feira da semana passada. Durante a atividade, o treinador trocou Oscar por Ramires e Hulk por Bernard.
MUITOS PROBLEMAS
A Croácia terá que passar por cima de alguns desfalques importantes se quiser estrear com o pé direito e estragar a festa que a torcida brasileira está preparando no Itaquerão. O principal deles é o atacante Madzukic, um dos artilheiros do Bayern de Munique-ALE, que foi expulso na última rodada das Eliminatórias Europeias e vai cumprir suspensão automática. Jelavic será o companheiro de Olic.
Mais dois jogadores não estarão à disposição do técnico Niko Kovac para a estreia. O lateral-esquerdo Pjanic torceu o tornozelo no amistoso contra a Austrália e foi vetado pelo departamento médico. Nesta quarta-feira, o meia Ivan Mocinic teve que ser cortado por causa de uma lesão no tornozelo e será substituído por Milan Badelj, que chegará ao Brasil apenas nesta sexta-feira e por isso está fora do duelo contra o Brasil.
FICHA TÉCNICA

BRASIL X CROÁCIA
BRASIL - Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Neymar, Fred e Hulk. Técnico - Luiz Felipe Scolari.
CROÁCIA - Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko; Rakitic, Kovacic e Modric; Perisic, Olic e Jelavic. Técnico: Niko Kovac.
ÁRBITRO - Yuichi Nishimura (JAP)
ASSISTENTES - Toshiyuki Nagi (JAP) e Toru Sagara (JAP)
DATA - 12/06/2014
HORÁRIO - 17 horas
LOCAL - Itaquerão, em São Paulo.
Fonte/FutebolInterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário