quarta-feira, 25 de junho de 2014

Presidente da Fifa envia carta ao Papa dizendo que cumpriu promessa feita no Vaticano



O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, enviou hoje (20) carta ao papa Francisco informando que manteve a promessa feita em novembro, durante visita ao Vaticano, em novembro do ano passado.

"Por ocasião da cerimônia de abertura [da Copa do Mundo], lançamos três pombas da paz, enviando uma mensagem firme e um símbolo de esperança ao mundo todo", escreveu Blatter na mensagem ao pontífice.

Na carta, o dirigente da Fifa destacou que o Programa Aperto de Mãos pela Paz está sendo cumprido. "Antes e depois de cada partida, as duas equipes trocam um gesto pelo paz, na forma de um aperto de mãos." A iniciativa foi concebida pela Fifa e pelo Centro Nobel da Paz como um forte signo de amizade e respeito.

Para a Copa do Mundo no Brasil, a Fifa lançou ainda campanha contra o racismo e a discriminação no futebol. O objetivo é incentivar os torcedores a publicarem selfies com a mensagem #SayNoToRacism (Diga não ao racismo) nas redes sociais. Milhares de pessoas já responderam ao apelo, entre elas os jogadores Lionel Messi, da Argentina, Steven Gerrard, da Inglaterra, e Samuel Eto’o, da Seleção de Camarões, a fim de mostrar a união da comunidade esportiva.

"Como homem de fé e como presidente da FiIfa, envio à Vossa Santidade as minhas mais fervorosas e sinceras saudações pessoais, bem como aquelas de toda a família do futebol", conclui Blatter. 
 
Fonte/Ag}enciaBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário