De acordo com o
levantamento realizado pelo Departamento de Marketing do ABC Futebol Clube, o
número de adesões ao Programa Sócio Mais Querido, sistema de fidelização de
torcedores do ABC, o Alvinegro tem crescido consideravelmente em relação a
outros grandes clubes do país. Do início do mês de julho até a última
sexta-feira (25), mais de 300 adesões foram realizadas.
Ainda segunddo o
levantamento, O ABC ficou na 5ª colocação do ranking nacional de clubes, com
146 adesões realizadas até a última quinta-feira (24). O clube potiguar ficou a
frente do Vasco/RJ e Cruzeiro/MG e atrás apenas do Corinthians/SP, Sport/PE,
Internacional/RS e São Paulo/SP.
As adesões em dia de
jogos também foram destaques. No dia da partida contra o Novo Hamburgo/RR, no
estádio Frasqueirão pela Copa do Brasil, o ABC atingiu a 4ª posição do dia. O
Alvinegro ficou três posições a frente do Cruzeiro/MG, atual primeiro colocado
no rankeamento anual de sócios-torcedores.
De acordo com o
executivo de Marketing do ABC, Rafael Cachina, grande parte do despertar e
conscientização do torcedor para a causa do sócio torcedor se deve também pelo
esforço em valorizar o Sócio Mais Querido, ofertando ao abecedista de
carteirinha o acesso a eventos exclusivos, sorteios e brindes.
Nos meses de maio, boa
parte das adesões foi atendida com brindes, que vão desde chaveiros e canetas,
a camisetas de moda casual do clube. Rafael Cachina citou o histórico treino da
Itália, realizado durante a Copa do Mundo FIFA 2014 no estádio Frasqueirão,
como exemplo. Na ocasião, o sócio teve acesso exclusivo à atividade da
delegação italiana e pode conferir de perto grandes jogadores de reconhecimento
mundial, como Andrea Pirlo, Gianluigi Buffon e Mario Balotelli.
“A nação alvinegra
possui hoje uma causa. O sucesso do nosso programa de sócio pode levar o ABC
para muitas conquistas, dentro e fora do campo”, afirmou.
Monitoramento
Os dados com os
números de adesões podem ser conferidos diariamente via Twitter, através do
perfil Histórico Futebol Melhor (@histfutmelhor) pertencente ao Movimento Por
Um Futebol Melhor, iniciativa realizada pela AMBEV em parceria com os
principais clubes do Brasil.
No perfil, os
torcedores podem acompanhar de perto as parciais diárias, semanais, mensal e
anual, além do rankeamento do número de sócio dos clubes participantes do
Futebol Melhor. O Sócio Torcedor é um mecanismo que gera benefícios para a
torcida ao mesmo tempo em que torna possível uma boa estabilidade e consequente
desenvolvimento financeiro do clube.
Fonte: Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário