terça-feira, 22 de julho de 2014

Próximo adversário do Baru, Jacuipense aposta em aplicativo para aproximar o torcedor


Jacuipense inova no futebol (Foto: Reprodução)

Todo torcedor gosta de dar palpites quando o assunto é a escalação do seu time do coração. Mas, e se eles realmente pudessem ter o poder de decisão na hora de escalar a equipe antes dos jogos? No Jacuipense, sim!
Integrante do GrupoA3  da Série D, e próximo adversário do Baraúnas na competição, o Leão do Sisal, como é conhecido o Jacuipense, trouxe  essa inovação durante a disputa da Copa Governador do Estado da Bahia,  torneio realizado em 2013.

Através um sistema disponibilizado na internet, também acessível em forma de aplicativo, os torcedores do Jacuipense podem escolher os jogadores que eles acharem melhor preparados para entrar em campo. A ferramenta foi estreada na terceira rodada do torneio, com um bom resultado: 1 a 0, sobre o Vitória.
À época, o treinador Emerson Pereira  definiu o formação tática da equipe que iria a campo, já a torcida escolheu quais jogadores preencheriam essas posições. Segundo  ele, essa filosofia só funcionava devido ao padrão de futebol que a equipe mantinha.
Chamado ‘Total Choice’, o sistema foi desenvolvido pela HWT promoções esportivas, empresa que tem como foco a gestão e o desenvolvimento do esporte. A intenção da empresa com a criação desse aplicativo foi de criar uma ‘nova era’ em termos de interatividade entre clubes de futebol e torcedores.
Outro atrativo do sistema é a possibilidade de utilização do aplicativo como Fantasy game. O torcedor cadastrado poder interagir com outras pessoas, e concorrer a prêmios entre si, de acordo com  cada desempenho.
Vale ressaltar que o aplicativo pode ser utilizado tanto em modo real (o torcedor realmente escala o time), como no modo simulado (são totalizados apenas os pontos na disputa pelos brindes).
Apesar do encerramento da parceria entre a HWT e o Jacuipense, após o término do Campeonato Baiano deste ano, a diretoria do clube continua utilizando o Total Choice. No entanto, como a equipe passou por uma forte reformulação com a saída do antigo técnico, e a chegada de novos jogadores,  o atual comandante, Ricardo Silva, e a e torcida ainda precisam de algum tempo para conhecer melhor o time. Por conta disso, o aplicativo foi utilizado apenas no modo simulado no primeiro jogo da equipe na Série D, na vitória de 3 a 1, diante do Coruripe-AL, no último domingo (21).
Fonte/Artur Rebouças

Nenhum comentário:

Postar um comentário