sábado, 30 de agosto de 2014

América enfrenta confronto direto

:


A vitória sobre o Atlético/PR pela Copa do Brasil devolveu a tranquilidade que o América precisava. E isso deve refletir o time que enfrenta o Paraná, hoje, às 16h10, na Arena das Dunas, pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro. Mesmo estando na 14ª posição, com 23 pontos, os alvirrubros estão confiantes em vencer diante da sua torcida e começar subir na tabela de classificação, já que a distância para o G-4 não é tão distante assim: oito pontos. O adversário de hoje também está querendo somar pontos e se afastar do temido Z-4. Está na 15ª colocação, com 22 pontos.
Júnior SantosO técnico Oliveira Canindé, mais uma vez, sofre com desfalquesO técnico Oliveira Canindé, mais uma vez, sofre com desfalques

Como vem se tornando habitual no América, o técnico Oliveira Canindé tem três desfalques certos para o jogo de hoje. O zagueiro Roberto Dias foi vetado pelos próximos dois jogos, por causa de contusão. Com isso, Lázaro continua na equipe titular. Outros dois atletas que também ficam de fora são: o lateral direito Marcelinho, com problemas no joelho direito e o volante Márcio Passos, com dores musculares. Com isso, em seus lugares entram Wálber e Tiago Dutra, respectivamente.

O treinador americano comentou sobre a quantidade de jogador americano no departamento médico e de como ele vem conseguindo armar o time, com uma série de atletas machucados.

“Nós temos qualidade, mas tem muita gente no departamento médico. É preciso paciência e condicionar esse grupo para que nesse embalo que iremos ter daqui pra frente, principalmente na Série B, a gente consiga padronizar a equipe jogando em Natal ou não. E com uma qualidade e uma capacidade de impor a condição que nós temos”, disse Canindé.

Uma certeza que o comandante americano tem é que vai poder contar com o lateral esquerdo Wanderson, que ficou de fora na vitória sobre o Atlético/PR, por não poder defender outra equipe na Copa do Brasil.

Para Claudinei Oliveira, o grande diferencial da sua equipe tem sido o comprometimento dos jogadores com a instituição e a entrega dos mesmos durante os jogos e os treinamentos. “Comprometimento dos jogadores. Não adianta eu ficar em casa imaginando o melhor treinamento do mundo, o melhor esquema tático se o jogador não colocar em prática. Nosso grupo é muito comprometido e acredito que o diferencial do Paraná tem sido esse”, declarou.

Ficha técnica
AMÉRICA: Andrey; Wálber, Cléber, Lázaro e Wanderson; Tiago Dutra, Val, Fabinho e Morais; Rodrigo Pimpão e Max.Técnico: Oliveira Canindé
PARANÁ: Marcos; Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Edson Sitta, Henrique Santos e Lúcio Flávio; Tiago Alves e Giancarlo. Técnico: Claudinei Oliveira
Local: Arena das Dunas, Natal/RN
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Fábio Faustino dos Santos e Edson Glicério dos Santos (ambos do ES)
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário