sábado, 23 de agosto de 2014

América joga em Recife para tentar a recuperação



Vindo de uma amarga derrota para a Ponte Preta, dentro de casa, o América enfrenta o Náutico/PE, hoje, às 16h10, na Arena Pernambuco, para tentar recuperar, longe de Natal, os pontos que perdeu quando foi o mandante do jogo. A partida é válida pela 18ª rodada da série B do Brasileiro. Mesmo com a necessidade do triunfo, o técnico americano, Oliveira Canindé, reconhece a qualidade do adversário, que está duas posições acima do clube potiguar na classificação, com um ponto a mais: 24 a 23.
Adriano AbreuMorais volta ao time para suprir deficiências da equipe com desfalques no meio de campoMorais volta ao time para suprir deficiências da equipe com desfalques no meio de campo

“O Náutico vem de duas vitórias seguidas e, pela qualidade do elenco que tem,  vai brigar para estar entre os primeiros. A qualidade deles é boa, mas nós temos a obrigação de fazer o nosso melhor. Arena Pernambuco é o campo deles e espero que meu time saiba tirar proveito, que os jogadores saibam explorar os espaços e buscar o resultado”, previu.

Como vem sendo costume nessa temporada, o América tem vários desfalques para essa partida. O volante Fabinho, suspenso e os meias Andrezinho e Jéferson, contundidos, estão fora do jogo. Com isso, quem deve assumir a camisa 10 americana é o experiente meia Morais. “Nossa equipe precisa jogar, precisa atacar e sei das dificuldades que teremos, mas, também precisamos marcar, precisamos jogar. O Morais, não podemos esquecer, que vem de um período de seis meses parado. Fez a estreia sentiu então é um risco você colocar. Se eu tenho qualidade eu vou usar”, disse Canindé.

Quem volta ao time é o volante Val, recuperado de lesão. “Vamos buscar fazer o nosso melhor em campo e ajudar o América a conquistar um bom resultado, mesmo jogando fora de casa”, afirmou o jogador.

Náutico

O meia atacante Marinho será uma das novidades no Náutico para encarar o América. Ele volta ao time titular depois de ficar no banco na última rodada, contra o Oeste, na vaga do atacante Crislan, que sofreu uma luxação no ombro direito após marcar o primeiro gol do Timbu e por isso está fora do duelo de sábado.  As características são diferentes, mas para Marinho, a responsabilidade continua a mesma, independente do posicionamento “É uma pena não contar com o Crislan, foi muito importante nos dois últimos jogos, marcando gols e ajudando o time e espero que ele se recupere logo. Ele joga mais fixo na área, mas foi bem fazendo outra função. Gosto de jogar pelos lados e preparando as jogadas para o Tadeu, agora é jogar do mesmo jeito”, finalizou o atacante.

Ficha técnica
Náutico: Julio César; Rafael Cruz, Mario Risso, Flávio e Roberto; João Ananias, Paulinho e Cañete; Sassá, Marinho e Tadeu
Técnico: Dado Cavalcanti
América/RN: Andrey, Marcelinho, Cléber, Roberto Dias e Wanderson; Márcio Passos, Thiago Dutra, Val e Morais; Rodrigo Pimpão e Max. Técnico: Oliveira Canindé.
Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata/PE
Horário: 16h10
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)

Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário