Após a partida, em entrevista na saída do campo, Rodrigo Pimpão denunciou a desunião do grupo alvirrubro, afirmando que foi agredido por um colega de clube. O atacante que é artilheiro da série B, junto com Jael, não quis falar com detalhes sobre a agressão.
Disposto a não dar moleza para o adversário, que faz uma campanha bastante irregular e vive um período de crise, o América entrou em campo com objetivo a abrir vantagem na partida, mandou no jogo e pressionou os Paraná desde o pontapé inicial. Aos poucos, o time potiguar foi criando situações de perigo. Até que aos 17 minutos, Walber realizou uma boa tabela com Rodrigo Pimpão, recebeu um passe redondo dentro da grande área e bateu forte, fora do alcance do goleiro.
O segundo tempo começou mais equilibrado, o Paraná voltou disposto a aproveitar os espaços deixados pelo América, que como já era esperado, se mandou sem tanta organização em busca do empate. Jogando com tranquilidade e marcando melhor, o tricolor levou mais perigo ao gol dos donos da casa.
A situação se inverteu, com os problemas de armação de jogadas, Oliveira Canindé colocou Alfredo e Andrezinho nas vagas de Morais e Tiago Dutra. Depois, mesmo tendo o jogador Jean - que entrou na vaga de Giancarlo – expulso poucos minutos após entrar em campo, o América ainda conseguiu sofrer o terceiro gol, num contra-ataque mortal puxado por Adailton, que após recuperar a bola na intermediária ofensiva, ganhou de toda zaga na corrida, entrou na área e colocou fora do alcance de Andrey, onde selou a sorte das duas equipes na partida.
Mas na base da vontade, o América diminuiu a diferença, quando Rodrigo Pimpão marcou o segundo gol alvirrubro. Esse lance foi o suficiente para incendiar a partida e incentivar a equipe em ir a busca do empate. Ele quase veio aos 44, quando Walber cruzou e Alfredo, na risca da pequena área, mas cabeceou por cima do travessão.
Ficha técnica
América (2): Andrey, Walber, Cleber, Lázaro, Wanderson; Thiago Dutra (Andrezinho), Val, Fabinho, Morais (Alfredo); Rodrigo Pimpão e Max (Daniel Costa). Técnico: Oliveira Canindé.
Paraná (3): Marcos, Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Edson Sitra, Henrique Santos e Lúcio Flávio (Jean); Giancarlo (Adailton) e Thiago Alves (Paulinho). Técnico: Claudinei Oliveira
Gols: Walber/AME (17’/1ºT), Gustavo/PAR (32’/1ºT), Thiago Alves/PAR (34’/1ºT), Adailton/PR (32’/2ºT), Rodrigo Pimpão/AME (38’/2ºT)
Árbitro: Devarly Lira (ES)
Público: 5.166 espectadores
Renda: R$ 62.865,00
Fonte/TribunadoNorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário