sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Atacante brasileiro é detido por dar cabeçada na França




O atacante brasileiro Brandão, do Bastia, foi detido por algumas horas nesta sexta-feira, antes de receber uma convocação para comparecer diante de um tribunal de Paris pela cabeçada que deu no também brasileiro Thiago Motta, do Paris Saint-Germain, informou uma fonte judicial.
O jogador foi indiciado por atos violentos cometidos em recinto esportivos, com premeditação, causando sete dias de interrupção de trabalho, explicou a fonte.
Na quinta-feira, Brandão já tinha sido suspenso de forma provisória até o dia 18 de setembro, data em que está marcada uma audiência da Comissão de Disciplina da LFP (Liga Profissional da França). A decisão final será tomada apenas depois dessa audiência, em que ambas as partes serão ouvidas.
A agressão ocorreu no último sábado, depois da derrota por 2 a 0 do Bastia no campo do PSG, e foi flagrada por câmeras de segurança dos estádio Parque dos Príncipes.
No vídeo, que foi exibido várias vezes pela televisão francesa, o brasileiro de 34 anos aparece no túnel que leva ao vestiário dando uma cabeçada em Thiago Motta, antes de sair correndo. Confira abaixo:
O Ministério Público de Paris tinha aberto uma investigação na terça-feira para avaliar se a agressão tinha sido ou não premeditada.
Ao ser julgado pela Justiça comum, o atacante corre o risco de ser condenado a uma pena de prisão e multado, além de ser proibido de entrar em estádios.
Em caso semelhante, o zagueiro venezuelano Gabriel Cichero, que agrediu um dirigente do Bastia quando defendia o Lens, em outubro de 2011, cumpriu cinco meses de liberdade condicional, foi proibido de entrar em estádios nos mesmos cinco meses e ainda teve que pagar uma multa de 10 mil euros.
Fonte: Msn

Nenhum comentário:

Postar um comentário