quarta-feira, 6 de agosto de 2014

O técnico do América, Oliveira Canindé precisou fazer uma verdadeira “ginástica tática” para montar a equipe que enfrenta o Fluminense, hoje, na Arena das Dunas, pela Copa do Brasil. Sem contar com vários jogadores por contusão ou por obediência ao regulamento, as escolhas do treinador foram dificultadas e a improvisação, ao menos em um caso, foi necessária. Todos os setores da equipe vão sofrer alterações. Na defesa, saem Roberto Dias e Wanderson, por já terem disputado a competição por outras equipes e entram Márcio Passos (improvisado como zagueiro) e Paulo Henrique.

O comandante americano explicou o motivo de improvisar Márcio Passos, ao invés de promover a estreia de Lázaro, já regularizado. “O atleta vinha só treinando e não fez nenhum coletivo com os seus companheiros. Então, para um jogo dessa importância, não podemos arriscar com um atleta que está sem ritmo de jogo”, disse Oliveira Canindé.


No meio campo, a situação é mais complicada. Fabinho, vetado para os próximos dois jogos do América, vai dar lugar a Jean Cléber, enquanto Tiago Dutra entra na vaga de Passos. Val e Jéferson se mantém entre os titulares. E, no ataque, Max volta depois de quatro jogos afastado, assumindo a vaga de Isac. “Gosto deste tipo de competição e acredito no grupo que tenho. A expectativa é de fazermos um grande jogo e espero que mais uma vez que possamos surpreender. Eu sempre espero que aquele que entrar entre muito bem, espero que o Max volte bem e possa contribuir. Existe preocupação com todo o grupo,  mas,  individualmente o Fluminense é muito forte. Vamos fazer o que estamos acostumados e vamos mudando”, afirmou o treinador Alvirrubro.

Mesmo tendo um adversário muito difícil, Oliveira Canindé se mostrou confiante em conquistar um bom resultado jogando em Natal e quer seus atletas pronto para esse desafio. “Fico contente em poder encarar uma equipe grande como o Fluminense e minha equipe tem todas as condições de vencer o nosso adversário. Quero que meus jogadores acreditem, assim como eu acredito”, concluiu.

Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário